Seleção brasileia de vôlei feminino será convocada nesta segunda-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 28 de abril de 2003 as 10:20, por: cdb

O técnico Marco Aurélio Motta afirmou que divulgará nesta segunda-feira a última convocação de jogadoras para os treinamentos visando a Volley Masters, em julho, na Suíça, e o Grand Prix, no mês seguinte, na Ásia.

A lista será formada basicamente pelas jogadoras de BCN/Osasco e MRV-Minas, que disputaram a decisão da Superliga. A grande novidade será a volta de Virna, que deixou o time no ano passado.

Além da ponta do time de Osasco, estão inscritas no GP suas companheiras Paula Pequeno, Arlene, Daniela e Valeskinha. Do Minas, a lista conta com Sheila, Fabiana e Fabíola.

Antes de se apresentarem ao treinador, as finalistas da Superliga terão aproximadamente dez dias de folga.

“Vamos observar as jogadoras, ver em que condições estão para definirmos o grupo que vai a Montreaux [para a Volley Masters] e para o Grand Prix”, afirmou o técnico.

Para a competição asiática, viajam apenas 12 atletas. Motta não descarta, no entanto, a possibilidade de chamar outras jogadoras para observação.

Depois de voltar do GP, a seleção disputa o Sul-Americano, em setembro. Se vencer a competição, ganha vaga na Copa dos Campeões, em novembro, que classifica os três primeiros para Atenas.