Seis menores são presos por arrombar carros na Zona Sul

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 1 de março de 2010 as 10:27, por: cdb

Seis menores foram presos ao tentar arrombar um carro, na madrugada desta segunda-feira, na Rua Rainha Guilhermina, no Leblon, na Zona Sul do Rio. Segundo a polícia, quatro dos seis menores são da mesma família, sendo dois irmãos gêmeos de 13 anos, um primo de 13 anos e uma prima de 14 anos. Os outros dois adolescentes têm 15 e 17 anos, respectivamente.

O delegado adjunto da 14ª DP (Leblon), Gustavo Valentini, disse que há pelo menos seis meses o grupo vinha sendo monitorado pela polícia. Os menores são suspeitos de roubar aparelhos de som e outros objetos de dentro de carros estacionados em bairros de Ipanema, Leblon e Gávea, na Zona Sul.

Nesses seis meses, o grupo passou pela delegacia pelo menos três vezes. Segundo o delegado, os dois irmãos costumavam mentir a idade para serem beneficiados. Os menores também davam nomes falsos. Segundo Valentini, os objetos furtados dos carros eram vendidos a receptadores na Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul, onde moram os seis jovens.

Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Os pais dos menores serão chamados para prestar depoimento e podem ser indiciados por abandono de incapaz.