Seis corpos são encontrados em carro na zona norte do Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 14 de fevereiro de 2003 as 13:35, por: cdb

Seis corpos foram encontrados pela PM, nesta madrugada, dentro de um carro estacionado na rua Paranhos, que dá acesso ao morro do Adeus, na região de Bonsucesso, zona norte do Rio.

Os corpos, de cinco homens e uma mulher, tinham diversas marcas de tiros. Eles ainda não foram identificados, mas a polícia suspeita que a chacina tenha ocorrido por acerto de contas entre traficantes.

O morro do Adeus é dominado pela fação Terceiro Comando.

Os corpos estavam em um Fiat Stilo, que havia sido roubado na Ilha do Governador, também zona norte. Segundo o delegado-adjunto Alexandre Guedes Magalhães, do 22º DP (Penha), onde a ocorrência foi registrada, o banco traseiro do veículo foi arrancado para que fossem colocados os seis corpos.

Desconfia-se que uma das vítimas era parente do traficante Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê, morto em rebelião no presídio Bangu 1 (zona oeste) em setembro do ano passado.

Uê, líder do Terceiro Comando, foi substituído por Paulo César Silva dos Santos, o Linho, segundo a polícia. A facção é rival do Comando Vermelho, do qual faz parte o traficante Fernandinho Beira-Mar, preso em Bangu.