Segurança pública e trânsito foram discutidos em reunião do GGIM

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de março de 2012 as 16:50, por: cdb

         Nesta quarta-feira (14) à tarde, no Salão Nobre do Paço Municipal, esteve em pauta apresentação e análise dos acidentes de trânsito em 2011, por meio da Secretaria de Segurança Transporte e Transito, (SSTT), além da exposição, por parte da 18º Delegacia da Polícia Regional, dos homicídios ocorridos em 2011. A explanação dos dados das respectivas áreas foi acompanhada pelo prefeito Adolfo Antonio Fetter, secretário do Gabinete da Gestão Integrada Municipal (GGIM) Paulo Darci dos Santos e representantes do Ministério Público, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Conselho Tutelar e Programa de Proteção a Violência (PPV).
         Dando inicio às apresentações, a SSTT avaliou o comparativo de incidência de acidentes de trânsito com vítimas fatais e não fatais, ocorridos entre 2010 e 2011. Foram expostas as campanhas realizadas pela secretaria, focadas na faixa de pedestre, ciclistas, charretes, escolas, Professor Multiplicador e Escolinha de Trânsito.
         De acordo com o Santos, o município conta com 15 câmeras de monitorização em funcionamento e dois telões de 40’, sendo que recentemente   foi assinado o contrato para reforma do terceiro piso da Empresa do Terminal Rodoviário de Pelotas (Eterpel), onde será instalada a sede do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) e do Programa de Prevenção à Violência (PPV). Outras 24 câmeras aguardam a abertura de edital, previsto para o dia 28 de março, para integrarem o videomonitoramento da cidade, as quais serão destinadas para segurança e trânsito nas áreas limítrofes da cidade.
         Num segundo momento, a 18º Delegacia de Polícia regional trouxe dados referentes aos homicídios em 2011 e explanou sobre sua distribuição pelas DPs e as causas presumidas .
         De acordo com o delegado Robertho Peternelli, a denúncia anônima é muito importante para solucionar os casos, e por isso a sociedade deve denunciar. O número do Disque Denúncia é o 197.

Data: 14/03/2012
Hora: 19:45
Redator: André Cunha –
Fotógrafo: Jonathas Rivero –