Segunda etapa da vacinação antirrábica imunizou mais de oito mil animais em JF

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de outubro de 2012 as 17:52, por: cdb

Terça-feira, 23 de outubro de 2012, atualizada às 18h15

Segunda etapa da vacinação antirrábica imunizou mais de oito mil animais em JF

Da Redação

A segunda etapa da campanha de vacinação antirrábica na zona urbana de Juiz de Fora, que aconteceu no último sábado, 20 de outubro, vacinou 8.127 animais. A informação veiculada no boletim do setor de zoonoses, da Secretaria de Saúde, nesta terça-feira, 23, revela que foram imunizados 7.169 cães e 958 gatos, não havendo reclamação quanto a reações adversas à vacina. Para a imunização, foram estruturados 35 postos em locais estratégicos da cidade.

A primeira etapa da campanha aconteceu no dia 1º de setembro e vacinou 46.612 animais, sendo 42.580 cães e 4.032 gatos. De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde, desde 1998 a zona urbana de Juiz de Fora não apresenta casos de raiva em cães e gatos.

Segunda etapa da vacinação antirrábica ocorre neste sábado em JFCampanha de multivacinação em JF termina nesta sexta-feiraPostos registram baixa procura pela vacina antirrábica

A assessoria afirma que a raiva é uma doença quase 100% incurável e destaca que a forma mais comum de transmissão da doença ao homem é pelo contato com a saliva do animal raivoso, podendo acontecer por meio de mordeduras, arranhaduras ou lambeduras de mucosa ou de pele.