Sede do PT é atacada em São Paulo

Arquivado em:
Publicado Quinta, 30 de Junho de 2016 às 08:41, por: CdB

O ataque à sede nacional do PT ocorreu na madruagada desta quinta-feira e uma pessoa foi presa

Por Redação, com Vermelho e Agências de Notícias - de São Paulo:
A sede nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), em São Paulo, foi atacada na madrugada desta quinta-feira. De acordo com a imprensa, a Polícia Militar recebeu o chamado à 1h20 para a Rua Silveira Martins, na Sé. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial da Sé. Uma pessoa foi presa. Mas não há mais informações sobre o fato.
pt-1024x576.jpg
Na última semana a Polícia Federal cumpriu mandando de busca e apreensão na sede do PT
Circula pelas redes sociais uma postagem do suposto autor do ataque. Ele se chama Emilson Chaves Silva e publicou uma mensagem reivindicando a autoria do ataque a sede nacional do PT e que vai atacar novamente. Segundo o seu perfil no Facebook, ele é de Rio Branco, no Acre, mas mora em São Paulo. Na sua foto ele está numa manifestação e há um banner pendurado em seu pescoço com os seguintes dizeres: "Cuidado com a jararaca mal morta". O dirigente do PT, Alexandre Padilha, postou no Twitter uma foto da fachada da sede nacional do PT dizendo que ela foi atacada: "Sede nacional do @ptbrasil atacada durante a madrugada. Escuridão sobre a tolerância e democracia". sede do PT No regime democrático, esta é a primeira vez que uma sede nacional de um partido sofre um ataque. Desde o ano passado já foram registradas mais de 30 ataques à sedes do PT e PCdoB nos estados, além de sedes de entidades ligadas ao movimento social e escritórios políticos de lideranças de esquerda.

Solidariedade

O presidente municipal do PCdoB de São Paulo, Jamil Murad escreveu no Facebook: "Nosso protesto contra mais este ataque dos fascistas: o governo Alckmin nunca acha estes criminosos? Não pode ser nem ineficiente nem conivente". PF na sede do PT No último dia 23, agentes da Polícia Federal cumpriram um mandado de busca e apreensão na sede do PT, em São Paulo, que durou quase oito horas. A ação, parte da Operação Custo Brasil, começou às 6h desta quinta-feira na sede do Partido dos Trabalhadores, localizada na Rua Silveira Martins, região central, que ficou interditada para o trânsito de veículos, apenas pedestres podiam transitar pelo local. Sobre a ação da PF na última semana, o PT declarou, através de uma nota oficial, que a operação foi "desnecessária e midiática". Confira a nota na íntegra: Por meio de nota à imprensa, o Partido dos Trabalhadores condenou as buscas da Polícia Federal realizadas na manhã desta quinta-feira na sede nacional do PT em São Paulo, no âmbito da Operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava Jato. A operação de busca durou sete horas e para o partido, foi “desnecessária e midiática”. “Em meio à sucessão de fatos e denúncias envolvendo políticos e empresários acusados de corrupção, monta-se uma operação diversionista na tentativa renovada de criminalizar o PT”, diz a nota do partido. A nota diz ainda que o PT não tem nada a esconder e “sempre esteve e está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos”. O advogado do PT Luiz José Bueno de Aguiar também se manifestou sobre as buscas na sede do partido. Para ele, não havia necessidade do cumprimento de mandado de busca e apreensão e a ação foi “uma busca para tirar foco de outras coisas”. Questionado por jornalistas, ao deixar a sede do PT, sobre o que seriam as “outras coisas”, Aguiar explicou: “tirar o foco de investigações óbvias que estão sendo feitas no país inteiro e que não envolvem o Partido dos Trabalhadores. Não há que mencionar nenhuma, mas são todas de conhecimento público”, afirmou.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo