Secult doa bike profissional para aluno atleta de bicicross

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 16 de março de 2012 as 16:04, por: cdb

O secretário municipal daEducação, Cultura, Esporte a Lazer, João Carlos Bacelar, recebeu nestasexta-feira (16), a visita do estudante e atleta de bicicross Gabriel Reis, de14 anos, que foi presenteado com uma bicicleta para a prática do esporte.Gabriel faz parte do Projeto Pedal Bicicross, que atende a mais de 100 criançase adolescentes de Salvador, e começou a treinar quando estudava na EscolaMunicipal Lagoa do Abaeté, em Itapuã.

 

Emoutro encontro, Bacelar garantiu total apoio ao projeto e disse que daria abicicleta para que Gabriel se aperfeiçoasse no esporte. Em breve, outras 20bicicletas e equipamentos de segurança serão entregues pela SecretariaMunicipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

 

Oatleta estava acompanhado da mãe, Claudia Conceição, da presidente daAssociação Baiana de Bicicross (ABB), Carmen Gonçalves, do vice-presidente daAssociação de Bicicross, Gilvan Reis, e do coordenador de Esportes, Lazer eEntretenimento da Secult, Edmilson Machado. “Meu filho ficou mais responsáveldepois do esporte. É um sonho dele e a gente tem que fazer de tudo pararealizar”, conta Conceição.

 

Gabrielé campeão baiano, ficou em 2º lugar na Copa Brasil e participou do CampeonatoBrasileiro, em São Paulo. “Fiquei muito feliz com o presente, já vou para acompetição com a nova bike”, diz. O atleta vai participar esse final de semanada 4ª Prova TV Atalaia de Ciclismo, em Aracaju, e a nova bicicleta vaiproporcionar um melhor desempenho na pista.

 

PedalBicicross

 

Oprojeto tem como objetivo fomentar o bicicross na capital baiana, utilizando adisciplina olímpica do ciclismo como ferramenta de inclusão social,educacional, cultural, iniciação esportiva, lazer e ocupacional para jovenscarentes. As aulas são ministradas na pista da Praça de Stella Maris, quepossui ainda pista de cooper, skate, quadra de esportes, área verde,equipamentos de ginástica, mesa de jogos, bancos e brinquedos para as crianças.

 

Parase inscrever é necessário ter entre 8 e 17 anos e estudar na rede públicamunicipal ou estadual. Os interessados devem comparecer na pista em StellaMaris, nas terças e quintas, às 18h, e sábado, às 8h.