Secretários visitam obras do Shopping Center Limeira; inauguração será no aniversário da cidade

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 13:40, por: cdb

Na manhã desta sexta-feira, 9 de março, secretários municipais acompanharam o estágio avançado das obras do Shopping Center Limeira, que será inaugurado no dia 15 de setembro, quando se comemora o aniversário do município.

Ricardo Victoretti, secretário interino de Governo e Desenvolvimento, que na oportunidade representou o Prefeito Orlando José Zovico; José Carlos Pejon, secretário Chefe de Gabinete; Dagoberto Guidi, secretário interino de Obras e Serviços Urbanos; Ana Cristina Ferreira Machado, secretária de Planejamento e Urbanismo; Júnia Mariano, secretária de Comunicações; e o vereador Carlos Rossler percorreram todo o canteiro de obras, que está sob responsabilidade da Empresa Matec Engenharia.

Além dos secretários municipais, Washington Luiz de Freitas, superintendente da Matec Engenharia; Ricardo Napoleone, gerente da obra; Thiago Camilo, técnico de Segurança da Matec Engenharia; Cláudio Sallum, diretor da Lumine; e Lilian Marques, gerente de Marketing da AK Realty também receberam no canteiro de obras a imprensa de Limeira e região.

Segundo representantes do Shopping Center Limeira, no momento, estão trabalhando nas obras cerca de 50 funcionários, número que deve chegar a 300 no pico da construção.

Napoleone explica que já foram feitas a demolição dos antigos acabamentos e da cobertura, as alvenarias de blocos de concreto, as paredes de gesso (drywalls) como divisórias das lojas e a instalação da galeria técnica metálica, assim como as fundações profundas e rasas para a ampliação dos cinemas. Os próximos passos serão as instalações elétricas, hidráulicas, sistema de combate a incêndios, instalações de ar condicionado central e o acabamento.

Para Victoretti, Limeira ganhará mais uma opção de lazer para os jovens e comunidade em geral. “O Shopping Center Limeira possui um layout muito bonito e diferenciado, e abrirá oportunidades para novos empreendedores do próprio município como de outros Estados”.

“A instalação do Shopping Center Limeira contribuirá muito para a vinda de novas e grandes empresas para nossa cidade”, ressaltou Victoretti.

Lojas como Marisa, Havan, Avenida e Centerplex já foram anunciadas. Para Sallum, este Shopping atenderá, além da cidade de Limeira, os municípios da região. “Não temos dúvida de que este é um grande ponto para a instalação deste Shopping, que trará grande crescimento para a cidade”, disse.

A expectativa, segundo Sallum, é receber 150 mil veículos/mês.

Pejon acredita que hoje a cidade comporta um empreendimento deste. “Os empreendedores detectaram o crescimento da cidade nos últimos anos e acreditaram no município”. E acrescentou: “a volta do Shopping revigorado e moderno é motivo de muito orgulho para nós limeirenses”.

Empreendimento
O terreno do Shopping Center Limeira mede 70.000m2. O empreendimento contará com 139 lojas satélites, 5 lojas âncoras e 6 megalojas, além de 3 restaurantes e 1.300 vagas de estacionamento.

Napoleone explica que no Shopping haverá 5 salas de cinema, sendo uma em 3D.

Ana Cristina acredita que “todo o trabalho de recuperação do Shopping foi muito importante, principalmente porque o Shopping estava desativado há muitos anos e, dentro do planejamento urbano da cidade, vem de encontro com a recuperação de áreas de desenvolvimento urbano”.

O Shopping Center Limeira fica na avenida Carlos Kuntz Busch, Km150 da Rodovia Anhangüera.

Comments are closed.