Secretários estaduais de Segurança se reúnem em Porto Alegre

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 7 de abril de 2003 as 12:47, por: cdb

O Plano de Segurança Pública do presidente Luiz Inácio Lula da Silva será apresentado, à tarde, em Porto Alegre, aos 27 secretários estaduais do setor, durante o Encontro Nacional de Secretários de Segurança Pública,que vai discutir o combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro ilícito no país. O lançamento será feito pelo chefe de gabinete do Ministério da Justiça, Sérgio Sávio da Cunha, e pelo secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Eduardo Soares.

A idéia central do plano é criar núcleos especiais nos estados e municípios para combater a impunidade, funcionando em conjunto com os poderes Executivo, Legistivo e Judiciário na repressão ao crime organizado.

O Encontro começa às 14h com a instalação da Agência da Secretaria Nacional de Segurança Pública no Rio Grande do Sul, a primeira a ser criada no país. Os secretários debaterão o relatório da comissão instituída para tratar de questões referentes aos crimes de lavagem de Dinheiro, coordenada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Dipp.

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Social, ministro Tarso Genro, também estará presente ao encontro.