Secretários de Turismo elogiam Maceió por seu desenvolvimento

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 13:56, por: cdb

O reconhecimento ao desenvolvimento do setor turístico em Maceió foi unanimidade entre os secretários de Turismo que participaram da assembleia geral ordinária da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur), nos dias 9 e 10 deste mês, no Hotel Radisson. “Maceió está de parabéns. É uma cidade maravilhosa e bem estruturada para receber os turistas”, esse foi um dos elogios feitos à cidade pelo presidente do evento, Luiz Fernando Moraes. Ele destacou que Maceió vem crescendo a olhos vistos, citando como exemplo a revitalização da orla, que hoje dispõe de ferramentas para desenvolver o turismo de lazer, como também, a realização de eventos.
Na assembleia, os representantes do setor decidiram marcar uma audiência com o ministro do Turismo para discutir temas comuns entre os municípios, como marketing e a Copa de 2014. Também será lançada, até o fim de março, a primeira feira de turismo do País, em um ambiente totalmente virtual, que oferecerá aos destinos turísticos brasileiros a possibilidade de ficarem em exposição durante 24 horas.
No evento, os secretários e dirigentes tiveram a oportunidade de vivenciar o turismo em Maceió. “A proposta da Anseditur é também promover a troca de experiência entre as cidades. Na capital alagoana, os secretários fizeram uma visita técnica ao projeto da Jangada Acessível, conheceram os pontos turísticos da cidade, a estação receptiva do Porto de Maceió e a gastronomia local. “Todos ficaram maravilhados, não somente com a beleza da cidade, mas com a infraestrutura para receber os turistas”, disse a secretária municipal de Turismo, Claudia Pessôa.
Após 20 anos sem vir a Maceió, o presidente da Belotur (Belo Horizonte), Fernando Rios, disse que a acolhida dos alagoanos foi excelente. “Fiquei impressionado com a gastronomia, os cuidados com a orla e o bem receber da Claudia Pessôa e de sua equipe de turismo, que tornaram essa viagem muito especial”, afirmou.
Quem conheceu Maceió pela primeira vez também ficou encantado, como é o caso do secretário Sérgio Rady, da cidade de Pirenópolis (GO). “Gostei de tudo, a espontaneidade da hospitalidade do alagoano, a beleza das piscinas naturais, a diversidade gastronômica. A gente sente uma renovação da cidade”, considerou Sérgio.
Já o presidente da Belemtur (Belém), Wady Khayat, ressaltou que a escolha da cidade de Maceió para sediar a primeira assembleia geral da Anseditur 2012 é um reconhecimento dos associados à participação ativa da secretária da Semptur, Claudia Pessôa, na entidade. “A assembleia da Anseditur em Maceió também é um reconhecimento à gestão do prefeito Cícero Almeida, que sempre se pautou no desenvolvimento do turismo. Defino a capital alagoana como o encanto dos apaixonados”, afirmou.