Secretário recebe militantes de movimentos estudantis

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 14:54, por: cdb

 

O secretário municipal da Educação, Orlando Mengatti Filho (Nino) recebeu nesta quinta-feira (8) a visita do presidente do Conselho Municipal da Juventude (COMJUVE), Walter Strozzi, o presidente da União Estadual dos Estudantes de São Paulo – UEE, Alexandre Silva e o vice-presidente da União Nacional dos Estudantes – UNE, Katu Silva. 
Na pauta do encontro, uma conversa informal sobre a situação atual da Educação nos âmbitos Municipal, Estadual e Federal.

O secretário da Educação, Nino Mengatti, em visita de militantes estudantis em seu gabinete 
“Para nós é uma alegria receber pessoas totalmente engajadas na luta dos direitos dos estudantes como eles. Eu que já militei em movimentos estudantis, na UNE inclusive, sei a importância de ter a parceria dos setores públicos, por isso me dispus a ajudar sempre que possível”, falou Nino. 
Segundo Strozzi, a visita foi produtiva. “Tivemos uma excelente conversa com o secretário para apresentar as bandeiras da atual gestão da UEE SP e discutir a conjuntura nacional, os males dos altos juros e seu impacto no orçamento das prefeituras e principalmente na educação. O secretário se colocou a disposição de nossa diretoria e relembrou momentos brilhantes de sua militância estudantil”, disse o presidente do COMJUVE, em depoimento postado na rede social.