Secretário do TCU apoia mudança em regra para paralisar obras

Arquivado em:
Publicado Quarta, 01 de Junho de 2011 às 11:11, por: CdB

O 3º secretário de fiscalização de obras do Tribunal de Contas da União (TCU), Eduardo Nery Machado Filho, apoiou a proposta de que a recomendação para paralisar obras com suspeita de irregularidade tenha de ser aprovada por pelo menos um ministro do TCU. Hoje, essa recomendação é feita à Comissão Mista de Orçamento diretamente pela equipe técnica de auditoria do tribunal.

A proposta está no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012, enviado pelo Executivo. Com base nas recomendações, o Congresso decide sobre a inclusão ou não da obra no texto do Orçamento.

Segundo o secretário do TCU, porém, a mudança deverá vir acompanhada de um prazo para o ministro relator se manifestar sobre a recomendação da equipe técnica.

Eduardo Filho participa do 2º Seminário Nacional de Fiscalização e Controle de Recursos Públicos, realizado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. O evento começou nesta manhã e foi retomado à tarde, no Plenário 2.

Continue acompanhando esta cobertura

Tempo real:13:24 - Deputados questionam capacidade de fiscalização do poder público11:52 - AGU: 60% dos réus em processos de desvios de recursos são prefeitos11:32 - CGU quer acesso a dados sigilosos para fiscalizar recursos públicos11:18 - Dirigentes de órgãos públicos defendem integração para combater desviosReportagem – Luiz Claudio Pinheiro
Edição - Daniella Cronemberger

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo