Secretário descarta apagão e diz que houve problemas pontuais no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de janeiro de 2004 as 15:56, por: cdb

O secretário estadual de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, informou que houve problemas pontuais de falta de luz nos municípios de Guapimirim, na Baixada Fluminense, e Cabo Frio, na Região dos Lagos, na virada no ano, “mas nada parecido com o apagão registrado na região em 2002”.

Segundo Victer, que passou o réveillon em Cabo Frio, algumas ruas de Cabo Frio ficaram sem energia por algumas horas, mas o fornecimento foi logo restabelecido. A situação mais demorada ocorreu em Guapimirim, onde os moradores ficaram sem luz por três horas na noite de ontem (31) e por pouco não passaram a virada do ano às escuras. Os problemas, explicou, foram causados por falhas técnicas da Companhia de Eletricidade do Rio de Janeiro, na subestação que atende a região.

Wagner Victer salientou, entretanto, que ainda é cedo para descartar a possibilidade de apagão.  – O risco prosseguirá até domingo, uma vez que as cidades estão lotadas, aumentando o consumo em algumas localidades em até 100%, e a chuva anunciada pelo serviço de meteorologia não aconteceu – acrescentou. Na segunda-feira, o secretário fará um balanço do setor relativo ao final do ano passado.