Secretário de Saúde reúne gestores para discutir planejamento do SUS

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 09:12, por: cdb

Secretário de Saúde reúne gestores para discutir planejamento do SUS

09/03/2012 – 12:03

  

Denize Assis e Marco Aurélio Capitão

 

O secretário municipal de Saúde, Fernando Brandão, recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 9 de março, no Salão Vermelho da Prefeitura, coordenadores de todas as unidades e das áreas técnicas da pasta para um amplo debate sobre a legislação e o Sistema de Planejamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

O encontro é mais uma etapa dos trabalhos que vão subsidiar o Relatório Anual de Gestão e a Programação Anual de Saúde para o próximo período. O objetivo é avaliar as ações da pasta relativas ao ano anterior e propor novas medidas para o período vigente.

 

Segundo Brandão, a reunião é técnica e ocorre num momento importante para o gestor, que tem a oportunidade de destacar os temas específicos de seu interesse e aperfeiçoar as atividades de planejamento.

 

No entender de Brandão, o debate também promove uma maior integração entre os profissionais . “O compromisso desta reunião foi firmado quando assumi, há cerca de quarenta dias”, disse.

 

Ele ressaltou que a Secretaria assinou o Termo de Ajustamento de Conduta do Cândido Ferreira e está em fase final de conclusão do Termo Aditivo que vai possibilitar a abertura dos leitos do Hospital Ouro Verde. Além disso, realizou concurso para a contratação de médicos e está estudando estratégias para fixar melhor os profissionais na rede, inclusive com valorização financeira.

 

O secretário ainda agradeceu o empenho de todas as equipes no sentido de fortalecer o SUS. “Quero agradecer o empenho, o esforço de todos”, disse.

 

O Sistema de Planejamento do SUS é obrigatório por lei e inclui acompanhamento, controle público e avaliação.