Secretário de Desenvolvimento recebe cônsul honorário da Espanha

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2012 as 16:10, por: cdb

Secretário de Desenvolvimento recebe cônsul honorário da Espanha

08/03/2012 – 17:33

  

 

Marianne Hartung

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, José Afonso da Costa Bittencourt, recebeu nesta quinta-feira, dia 8 de março, a visita do cônsul honorário da Espanha em Campinas, Angel Fuentes Gonzales, acompanhado da diretora cultural da Casa de España em Campinas, Maria Sancho Villalba.

A reunião teve como objetivo traçar estratégias de aproximação entre a Espanha e Campinas, pois segundo o cônsul honorário, a cidade é tida como porta de entrada do Mercosul para países europeus. “Por causa de Viracopos, muitas empresas europeias que vêm para a América do Sul, consideram Campinas como alavanca para o Mercosul”, disse Gonzalez.

A diretora da Casa de España, Maria Sancho Villalba destacou o interesse das empresas europeias. “A crise europeia abriu a mentalidade de empresas médias familiares para a necessidade de expandir seus mercados internacionalmente para países com estabilidade política e econômica como o Brasil”, avaliou.

Ainda durante a reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Campinas, falou da intenção de um acordo de cooperação entre o município e uma cidade espanhola, para que, futuramente, possa se tornar cidade-irmã, e fez um convite ao consulado para a organização de uma missão empresarial bilateral.

 

“Organizaremos uma missão empresarial com brasileiros para a Espanha e estamos prontos para receber os empresários espanhóis”, afirmou Bittencourt, que ainda convidou, por intermédio de Gonzalez, o cônsul geral da Espanha para conhecer Campinas.