Secretário de Desenvolvimento Econômico agradece Suzano pelo investimento na cidade

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 13:26, por: cdb

30/03/2012 16h22 – Atualizado em 30/03/2012 16h22 Secretário de Desenvolvimento Econômico agradece Suzano pelo investimento na cidade Para Sabino Costa, a empresa investe também na educação profissionalizante (Foto : Domingos Cezar)

 

Em solenidade concorrida realizada na manhã desta quinta-feira (29), no auditório do Palácio do Comércio, a Suzano Papel e Celulose cumpriu a segunda etapa do Programa Capacitar Serviços, entregando os certificados aos alunos que concluíram os cursos com bom aproveitamento. O evento contou com as presenças de parceiros, convidados e alunos dos cursos de capacitação.

A partir de abril, o Capacitar Serviços oferecerá cerca de mil vagas em cursos de formação e aperfeiçoamento de garçons, auxiliar e técnicos de cozinheiro, copeiro, jardineiro, auxiliar de limpeza, porteiro, vigia, camareira e recepcionistas para meios de hospedagem, além do curso de inglês para iniciantes.

Na ocasião, representando a empresa, Mariano Canela apresentou um vídeo da implantação da Suzano no município de Imperatriz. Ele agradeceu os parceiros na implementação dos cursos profissionalizantes que preparam jovens, nas mais diversas profissões, para serem aproveitadas na empresa ou mesmo no mercado local.

Mariano Canela destacou como parceiros do Capacitar Serviços a Prefeitura de Imperatriz, o Governo do Estado, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e Sistema Nacional de Emprego (SINE).

Na ocasião foi franqueada a palavra ao presidente da CDL, Francisco Almeida; à diretora do SENAC, professora Lavínia Amorim; ao diretor da ACII, Jairo Almeida; e ao secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, José Antonio Helluy, o qual revelou que “a Suzano é responsável por uma boa parte da oferta de emprego em nosso Estado”.

Frutos do investimento

Francisco Almeida, ao falar dos investimentos que estão chegando à Imperatriz, afirmou, sem medo de errar, que “Sebastião Madeira vai ser o último prefeito pobre deste município, porque a partir do próximo mandato, o futuro gestor vai colher os frutos dos investimentos que estão sendo feitos atualmente”, observou.

Representando o prefeito Sebastião Madeira, que se encontra em Brasília, a serviço da municipalidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sabino Siqueira Costa, disse, inicialmente, que o investimento começa com a figura do investidor. Lembrou que, “para construirmos esse processo de desenvolvimento é preciso preparar as pessoas”.

O secretário observou que a construção civil em todo o Brasil, e Imperatriz está inserida nesse contexto, precisa de uma demanda maior de engenheiros e de pedreiros. “Infelizmente, não temos qualificação, nem nos preparamos para isso”, disse Sabino, ressaltando que a Suzano tem trazido impacto positivo no que diz respeito à qualificação de mão de obra profissional.

“O projeto Capacitar Serviços vem preencher esta lacuna, proporcionando uma enorme contribuição, justamente quando a cidade cresce e se desenvolve e recebe pessoas de todos os lugares, as quais precisam ser bem recepcionadas”, afirma Sabino Costa, lembrando que, “se não fizermos isso, vamos continuar com a pecha de cidade interiorana”.

O secretário disse que, tanto ele quando o prefeito Madeira tem acompanhado a Suzano desde a implantação da primeira etapa desse programa. “Portanto, esse projeto é de extrema importância para o município, e Imperatriz agradece a Suzano por tê-la escolhida para implantar esses investimentos”, concluiu.