Secretário de Assistência Social visita a instituição Juvenópolis

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de março de 2012 as 13:06, por: cdb

Foi com muita festa que as crianças da instituição social Juvenópolis, localizada em Bebedouro, receberam, na tarde desta terça-feira (13), o secretário de Assistência Social de Maceió, Francisco Araújo, e alguns dos diretores e coordenadores de programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
A visita ocorreu durante o almoço das crianças atendidas pelo Juvenópolis e serviu para apresentar aos convidados às instalações da instituição. Além disso, os representantes da Semas puderam conhecer, no local, o trabalho que é desenvolvido com as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil(Peti) – Bebedouro.
Francisco Araújo falou da importância e da alegria dessa parceria entre a Semas e o Juvenópolis. “Nossas crianças do Peti Bebedouro estão sendo bem atendidas na instituição e recebendo todo carinho e atenção que necessitam, além de um espaço adequado.”
Existente desde 1945, a instituição – uma das mais antigas da cidade – é mantida pela Arquidiocese de Maceió e pelos seus próprios rendimentos com a fabricação de móveis escolares e roupas profissionais. Essas duas fábricas, além de ajudar a manter a instituição funcionando, empregam pessoas da própria comunidade.  
Atualmente, são atendidas 240 crianças da região com o reforço escolar e 30 internos que estão em estado de vulnerabilidade social, além dos 60 adolescentes que são atendidos pelo ProJovem  Adolescente .