Secretaria Municipal de Saúde registra baixa procura pelo Cadastramento de Idosos Acamados para Vacinação em domicílio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 14:52, por: cdb

O cadastramento de idosos acamados (sem nenhuma condição de locomoção), com idade a partir de 60 anos, para o período de vacinação contra a gripe continua sendo realizado até o dia 03/05, em todas as Unidades Básicas de Saúde, entretanto a procura ainda tem sido muito baixa, informa o setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

A coordenação da Campanha em Bauru esclarece que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe tem início no dia 05/05 e o cadastramento prévio dos acamados possibilita um atendimento programado e sem dificuldades para estas pessoas, com a organização das equipes volantes.

Para o cadastramento, o responsável pela pessoa acamada deve dirigir-se à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência com os documentos de identidade da pessoa a ser vacinada, carteira de vacinação (quando tiver) e comprovante de endereço, das 8h às 17h ou 19h ou 21h, dependendo do horário de funcionamento da unidade.

A influenza é responsável por elevada morbimortalidade (elevado índice de mortalidade), em grupos de maior vulnerabilidade e a campanha visa contribuir para a redução desta morbimortalidade e suas complicações.

A Secretaria de Saúde, coordenadora da Campanha em Bauru estima que cerca de 1.200 idosos acamados tenham necessidade de serem vacinados em domicílio.
 «