Secretaria Municipal de Cultura e USC definem detalhes para formalização de doação de acervo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 15:30, por: cdb

O secretário municipal de Cultura, Elson Reis, e o Secretário e Coordenador Geral de Extensão da Universidade do Sagrado Coração, Luiz Fonseca estiveram reunidos nesta terça-feira, 28, para discutir a doação de parte do acervo histórico e documental do Núcleo da Universidade à Secretaria. A diretora do Departamento de Proteção ao Patrimônio Cultural da SMC, Neli Viotto, e o memorialista Irineu Bastos participaram do encontro.

Como é de conhecimento, a USC vai redimensionar o espaço do Núcleo de Documentação da Universidade e parte do acervo será disponibilizada. O objetivo da Secretaria de Cultura é garantir a doação desse material para que não corra o risco de sair do município.
Segundo o secretário, a reunião foi extremamente produtiva e cerca de 70% do material deve ficar à disposição do município.
Para efetivar a formalização, dentro do trâmite burocrático, uma agenda ficou marcada com o prefeito Rodrigo Agostinho para o dia 7 de março, quando serão definidos os itens que serão doados.
O acervo que será disponibilizado ao município contempla um antigo cadastro imobiliário da Prefeitura, edições antigas e encadernadas do antigo Diário de Bauru, objetos relativos à ferrovia, fotos, discos (LPs), entre outros.
 «