Secretaria Especial da Mulher desenvolve ações na zona urbana e rural durante esta semana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de março de 2012 as 12:41, por: cdb

A Secretaria Especial da Mulher de Caruaru desenvolve, de 12 a 15 de março, atividades voltadas para a promoção da saúde das caruaruenses, debates e palestras de orientação social fazem parte do cronograma da semana. Plantões de prestação de serviços públicos e o Encontro de Mulheres de Terreiro dão visibilidade às demandas das mulheres da zona rural e das mulheres negras do município, respectivamente.

Dando início as ações semanais, foi realizada na manhã de hoje uma atividade educativa na Clínica da Mulher. A secretária da Mulher, Elba Ravane, ministrou uma palestra que teve como tema: “Diversidade e Autonomia das Mulheres”, assunto esse que direcionou a criação da campanha “Desabroche”. Amanhã, 13, a Faculdade do Vale do Ipojuca (Favip) receberá o debate promovido pela secretaria que aborda o assunto: “Mercantilização do Corpo da Mulher”, com a socióloga Silvia Camurça e a jornalista Nataly Queiroz.

Na próxima quarta-feira, 14, Xicuru será o primeiro distrito da zona rural a receber o plantão do CRAS com extensão de serviços da Delegacia da Mulher, Secretaria de Saúde, Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais e o Centro de Referência da Mulher- Maria Bonita. Encerrando a semana, na sexta-feira, 15, o auditório do Complexo Administrativo sediará dois momentos de discussão sobre as demandas das mulheres negras. Às 8h e 30, acontecerá a palestra de tema: “A Participação das Mulheres Negras no Controle das Políticas Públicas”, com a palestrante Vera Baroni. Em seguida, às 11 h, será realizado o Encontro de Mulheres de Terreiro.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA
DATA
DIA
HORA
Local
ATIVIDADE
12/03
Segunda – feira
8h
Clínica da Mulher
Atividade educativa da Clínica da Mulher
13/03
Terça – feira
19h
Auditório da FAVIP
Debate na FAVIP / Tema: Mercantilização do Corpo da Mulher
Debatedoras: Silvia Camurça (socióloga) e Nataly Queiroz (Jornalista)
14/03
Quarta – feira
8h às 17h
CRAS de Xicuru
Plantão do CRMMB, Delegacia da Mulher, serviços de saúde e ação social
15/03
Sexta – feira
8h30
Auditório do Complexo Administrativo
(Av. Rio Branco, 315 – 2º andar / Centro)
Palestra sobre “A Participação das Mulheres Negras no Controle das Políticas Públicas” / Palestrante: Vera Baroni
15/03
Sexta – feira
11h
Auditório do Complexo Administrativo
(Av. Rio Branco, 315 – 2º andar / Centro)
Encontro de Mulheres de Terreiro