Secretaria do Trabalho abre inscrições para nova turma do curso de pizzaiolo na Zona Leste

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 09:38, por: cdb

Secretaria do Trabalho abre inscrições para nova turma do curso de pizzaiolo na Zona Leste

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho recebe entre os dias 23 e 27 de abril as inscrições de candidatos interessados em participar da 6ª turma do Projeto de Qualificação Profissional no Setor de Pizzarias. São 30 vagas para moradores da Zona Leste da capital. As inscrições devem ser feitas no CAT São Mateus I.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) recebe entre os dias 23 e 27 de abril as inscrições de candidatos interessados em participar da 6ª turma do Projeto de Qualificação Profissional no Setor de Pizzarias, desenvolvido em parceria com a rede Dídio Pizza.

 

São 30 vagas para moradores da Zona Leste da capital, maiores de 18 anos, com pelo menos o ensino fundamental incompleto. Não é exigida nenhuma experiência na área. Os interessados podem realizar a inscrição no CAT São Mateus I, localizado na Av. Mateo Bei, 1.641, das 7h às 18h. Os candidatos precisam levar CPF, RG, Carteira de Trabalho e número do PIS.

 

Esta será a sexta turma do curso que já formou mais de 160 pessoas em todas as regiões da cidade. O curso está dividido em duas fases, sendo que a primeira é composta por aulas teóricas, as quais serão ministradas pelas nutricionistas da rede Dídio Pizza durante cinco dias – de 7 a 11 de maio, na sede do CAT São Mateus I. Neste período, os alunos receberão noções de manipulação de alimentos, vigilância sanitária, higiene pessoal e ambiental, controle de pragas, compras, recebimento e armazenamento, além de regras de segurança do trabalho.

 

Os mais assíduos nessa primeira etapa e que tiverem aproveitamento de 100%, participarão das aulas práticas na sede da Dídio Pizza, na Lapa, com duração de três dias, onde poderão aplicar os conceitos que aprenderam na produção dos mais variados tipos de pizzas.

 

A rede Dídio Pizza já contratou alguns dos alunos que participaram do curso e ainda tem muitas vagas para novas franquias que serão inauguradas em várias regiões da cidade, ao longo do ano. Porém, a certificação abre, também, outras portas em uma das mais de 4 mil pizzarias existentes na cidade ou mesmo para iniciar negócio próprio.

 

Serviço

Inscrições Programa de Qualificação Profissional no Setor de Pizzarias
Data: 23 a 27 de abril
Horário: 7h e 18h
Local: CAT São Mateus I
Endereço: Av. Mateo Bei, 1.641, São Mateus