Secretaria de Urbanismo realiza pesquisa em ecopontos da cidade

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 13:31, por: cdb
  • Publicação: 12/03/2012 – 16:27h
  • Redatores: Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 484
  • Eliandro Figueira – ACS/PMI

    A Secretaria Municipal de Urbanismo e do Meio Ambiente iniciou quinta-feira (08) uma pesquisa nos Ecopontos do Centro Esportivo do Trabalhador, na avenida Conceição, e da Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, em frente ao estacionamento do Parque Ecológico. O objetivo é conhecer o perfil dos usuários do serviço e definir as regiões que ainda precisam de postos de coleta de materiais recicláveis.

    Segundo a secretária da pasta, Mariângela Gomes Carneiro, a pesquisa, que é feita com a colaboração de estagiários do curso de Meio Ambiente da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), consiste basicamente em duas perguntas: qual o bairro em que a pessoa reside e há quanto tempo ela se utiliza do serviço. “Com base nesses dados vamos direcionar os projetos de novos Ecopontos, para que as pessoas não precisem sair de seus bairros para entregar o seu lixo reciclável”, explica.

    O estagiário está ficando dois dias em cada Ecoponto, preenchendo uma média de 40 questionários neste período. A proposta é expandir a pesquisa para outros ecopontos da cidade que recebam grandes volumes de lixo reciclável.

    #