Secretaria de Turismo fala do potencial de Ribeirão Preto no 8º Congresso Internacional de Turismo da Rede Mercocidades

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 15:29, por: cdb

Ribeirão Preto, 24 de Março de 2012

Secretaria de Turismo fala do potencial de Ribeirão Preto no 8º Congresso Internacional de Turismo da Rede Mercocidades
Evento também debateu Copa de 2014

 

Divulgação

Potencialidades discutidas: Secretário do Turismo de Ribeirão Preto, Tanielson Campos, participa do 8º Congresso Internacional de Turismo da Rede Mercocidades

 
O secretário municipal de Turismo da Prefeitura de Ribeirão Preto, Tanielson Campos, está participando, em Porto Alegre, do 8º Congresso Internacional de Turismo da Rede Mercocidades. O evento, que está reunindo, na capital gaúcha, gestores públicos, empresários, dirigentes de entidades promotoras de eventos, jornalistas especializados de países da América Latina e Europa, busca tornar o turismo grande gerador de emprego e renda em cidades do Mercosul.                                                                              

O potencial da cidade de promover eventos de grande porte, seja nas áreas da saúde, lazer, cultura ou esportes, foi tema de discussão no congresso. Ribeirão Preto integra a rede composta por 263 municípios do Mercosul: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Bolívia, Chile e Peru. De acordo com Tanielson Campos, o congresso teve como tema “Turismo Sem Fronteiras”, e, por conta disso, debateu principalmente, as propostas de parcerias entre o setor público e o privado para que o turismo incremente ainda mais a economia, geração de emprego e renda nos países participantes.     

Abordou também ações de curto e médio prazo visando a Copa 2014, que irá beneficiar não só o Brasil, mas também os outros países do Mercosul. “Ribeirão Preto é bastante conhecida pelo potencial econômico que oferece. A realização da Stock Car nos deu muita projeção, comentada bastante neste congresso,  que nos capacita para sediar outros eventos desta grandeza”, explicou Campos. 

A luta da prefeita Dárcy Vera para trazer um seleção para treinar na cidade foi tema durante o painel sobre a Copa da Mundo, realizado pelo secretário de Turismo de Belém. “Com essa integração consolidada, poderemos oferecer mais opções turísticas a quem nos visita, em especial durante a Copa 2014. O evento nos dará mais visibilidade junto aos países do Mercosul e mostra o empenho da cidade em melhorar a oferta e qualidade turística”, finalizou o secretário de Turismo de Ribeirão Preto.