Secretaria de Saúde entrega novos uniformes a agentes comunitários

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 11:44, por: cdb
  • Publicação: 29/02/2012 – 14:40h
  • Redatores: Adriana Panzini
  • Release N.º: 394
  • Eliandro Figueira – ACS/PMI

    A Secretaria Municipal de Saúde entregou nesta terça-feira, dia 28, novos uniformes a 30 agentes comunitários de saúde que atuam nas unidades do PSF (Programa Saúde da Família) dos bairros Jardim Aldrovandi, Parque Residencial Indaiá, Jardim Oliveira Camargo, Jardim Brasil e Jardim do Sol. O evento foi realizado no Anfiteatro do Paço Municipal e contou com a presença do secretário de Saúde, dr. José Roberto Destefenni. Cada kit fornecido contém três camisetas, dois jalecos (um de manga curta e outro de manga comprida) e uma jaqueta.

    Durante o evento, o secretário fez questão de destacar a relevância da atuação dos agentes comunitários para a saúde da população. “São profissionais que fazem a ponte entre a comunidade e o sistema de saúde, seu trabalho é abrangente e fundamental para alcançarmos os melhores resultados no sistema de saúde”, ressaltou o Dr. José Roberto Destefenni. “Gostaria de agradecer aqui aos agentes e à equipe da secretaria de Saúde. É a ação conjunta de todos que faz com que, mesmo enfrentando dificuldades, consigamos oferecer aos moradores de Indaiatuba um atendimento que muitas vezes supera em qualidade o da rede privada”, completou.

    O papel do Agente Comunitário de Saúde foi estabelecido dentro do Programa de Saúde da Família do Ministério da Saúde. A estes profissionais cabe realizar, em ações individuais ou coletivas, atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde sob a supervisão do gestor local do SUS (Sistema Único de Saúde), que em Indaiatuba é a Secretaria Municipal de Saúde. Também participam de diversas campanhas para esclarecimento e prevenção junto à população de doenças como dengue e malária.

    #