Secretaria de Esportes “resgata” ex-jogadoras do Santos e projeta sonho olímpico

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de março de 2012 as 14:17, por: cdb

Secretaria de Esportes “resgata” ex-jogadoras do Santos e projeta sonho olímpico

Dez jogadoras do extinto time feminino do Santos e mais 3 garotas vindas de outras equipes se juntaram ao time oficial de futebol feminino do Centro Olímpico de treinamento e Pesquisa. O time, que também tem novos patrocinadores, participa no momento da Copa Brasil.

Após muita expectativa, a resposta veio nesta terça-feira (13/3), em entrevista coletiva no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa: 10 garotas do extinto time feminino do Santos e mais 3 garotas vindas de outras equipes (Internacional – RS, Foz Cataratas e Ferroviária), se juntaram ao time oficial de futebol feminino do Centro Olímpico.

 

crédito da foto – Paulo de Souza/Seme

 

Depois que o Santos Futebol Clube encerrou as atividades do time de futebol feminino, as garotas receberam o convite para se reunir com o secretário de Esportes, Lazer e Recreação, e discutir a vinda das jogadoras para o Centro Olímpico. Assuntos como moradia, estudos, alimentação e patrocínio foram estudados para que as atletas pudessem continuar em atividade.

 

O time de Futebol Feminino do Centro Olímpico agora conta com 27 garotas e o patrocínio do Grupo MPE, Interativa , Liderrol e Marabraz. O secretário de Esportes destacou a importância do apoio das empresas “Agradeço as empresas que estão aqui nos ajudando a reconstruir o futebol feminino, nós acreditamos no talento da mulher brasileira. Esse time é a base das Olimpíadas de 2012 e a base da seleção brasileira, sabemos que com esse apoio e essa estrutura do Centro Olímpico elas serão campeãs”. E completa: “Nós queremos que essa atitude sirva de exemplo a outros times, a outros clubes. Tenho orgulho de estar resgatando o futebol feminino, sabemos que no futuro, um futuro próximo, vamos colher bons frutos ”, conclui o Secretário.

 

Érika dos Santos, 23 anos, ex-atacante do time do Santos representou o time na coletiva e agradeceu. “Agradeço ao secretário de Esportes, aos patrocinadores, à Secretaria como um todo e ao Técnico Artur. O futebol feminino precisa , ele carece muito deste apoio”

 

Um time que promete

 

Já com a nova configuração, o time de futebol Feminino do Centro Olímpico participou no ultimo dia 10 da Copa Brasil no Estádio Romário de Souza Faria. O campeonato que possui cinco fases no sistema mata-mata valerá, além do título, uma vaga para a Libertadores 2013.
Jogando contra a equipe do CEPE Caxias (Campeã da Copa do Brasil em 2010), as meninas do Centro Olímpico deram um show e venceram por 4×0. Os gols foram feitos pelas jogadoras Debinha e Gabi Zanotti. Ambas marcaram dois gols.

 

O time de Futebol Feminino do Centro Olímpico eliminou o jogo de volta e se classificou direto para a próxima fase da competição quando enfrentará o Atlético Mineiro, no dia 14 de abril em Minas Gerais.