Secretaria de Esportes e Lazer promove brincadeiras em três parques de Vitória

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 13:17, por: cdb

Publicada em 18/04/2012, às 16h13

Por Janete Carvalho

Secretaria de Esportes e Lazer promove brincadeiras em três parques de Vitória

Kadidja Fernandes

Xadrez e outros jogos serão realizados em parques da capital com a finalidade de levar lazer e recreação aos participantes

As manhãs e tardes estão mais alegres para as crianças, adolescentes e adultos que frequentam os parques Mangue Seco, Maria Ortiz e Tancredão, onde a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) está realizando diversas brincadeiras gratuitas para o público.

As atividades vão prosseguir até o final do ano e são coordenadas pelos professores de educação física em estágio na Prefeitura.
 
Com a finalidade de levar lazer e recreação para os interessados, a Semesp organiza jogos de mesa (dominó, dama e xadrez), aulão de lutas, jogos como futebol, vôlei, queimada e outros que possam  proporcionar interação entre os participantes.

Festival de Pipas

Dessa forma, está sendo organizado um festival de pipas para o dia 28 de abril, no parque Mangue Seco. A diversão vai ser em horários diferentes, pela manhã e à tarde, a fim de contemplar as turmas que participam das brincadeiras.

Fernanda Neves Gomes

Com as ruas de lazer, a Semesp oferece, no sábado ou no domingo, cama elástica, pula-pula, pintura de rosto, oficinas, entre outras recreações

Pela manhã, as atividades serão de 8h às 12h, de terça-feira a sábado. Já durante a tarde, a recreação acontecerá de 13h às 17h, de terça a sexta-feira.

Ruas de lazer

Segundo informou o coordenador de Recreação e Lazer da Semesp, Max Tavares, a partir de julho, a Prefeitura prevê o retorno do projeto Ruas de Lazer, que leva entretenimento às comunidades de Vitória nos finais de semana.

“O processo de licitação está em andamento e vários eventos serão realizados em diversos bairros”, comentou ele. Com as ruas de lazer, a Semesp oferece, no sábado ou no domingo, cama elástica, pula-pula, pintura de rosto, oficina de balão mania e jogos recreativos.

A comunidade interessada em rua de lazer no bairro deve dar entrada no pedido junto ao Protocolo Geral da Prefeitura de Vitória para análise da Semesp.

Com edição de Deyvison Longui