Secretaria de Conservação inicia operação de emergência no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de abril de 2010 as 13:07, por: cdb

Para recuperar o Rio dos danos causados pelas fortes chuvas, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva) dio município inicia esta semana uma grande operação de emergência.

Uma prioridade para as equipes do órgão é a recomposição do calçamento em paralelepípedos, principalmente em ladeiras e regiões montanhosas, a exemplo dos bairros do Cosme Velho, Humaitá, Santa Teresa e Catumbi.

O programa de serviços emergenciais inclui também a desobstrução de toda a rede de galerias pluviais e a intensificação da operação tapa-buraco.

Ainda nesta segunda-feira, a prefeitura informou que as ruas Afonso Terra (entre a Avenida Pastor Martin Luther King Júnior e a Rua Volta Redonda) e São Mamede (entre a Avenida Pastor Martin Luther King Júnior e a Rua Afonso Terra), na Pavuna, serão interditadas ao tráfego até as 20h de 10 de setembro para a realização de obras do Programa Bairro Maravilha-Norte.

Veículos dos moradores e os utilizados em operações de socorro e emergências podem circular normalmente, conforme portaria da Coordenadoria de Regulamentação e Infrações Viárias, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira.