Secretaria da Educação promove seminário para avaliar trabalho desenvolvido no município

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 08:55, por: cdb

Publicada em 09/03/2012 – Atualizado em 09/03/2012 11h48m

Secretaria da Educação promove seminário para avaliar trabalho desenvolvido no município

Refletir, avaliar e discutir as ações desenvolvidas em prol da Educação no município nos últimos dois anos e buscar estratégias que visam qualificar o atendimento nas escolas da cidade. Desde a manhã desta sexta-feira (9), os profissionais da Secretaria da Educação (Smed) participam do 1º Seminário de Formação Integrada da Smed. O encontro, que acontece no Seminário São José, iniciou por volta das 8h e se estenderá até as 17h.

O secretário da Educação, João Luiz Roth, exaltou o quadro docente do município e lembrou as ações realizadas pela Prefeitura em prol da educação. “Poucas cidades do Estado têm tantos professores qualificados como Santa Maria”, comentou. Roth lembrou que o município é um dos poucos a pagar o piso salarial do magistério. “Temos que valorizar e investir nos nossos professores”, salientou.

A secretária adjunta da Educação, Silvana Guerino, explica que durante o encontro estão sendo levantadas as dificuldades da pasta para soluções de melhorias para o atendimento aos professores, alunos e pais da rede municipal de ensino. “Este trabalho, que estamos tentando fazer da melhor forma possível, vai refletir no ambiente escolar”, salienta. Silvana destaca que o seminário passará a ser realizado com periodicidade pela secretaria.

Texto: Luiz Otávio Prates