Secretaria capacita presidentes de unidades

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 06:51, por: cdb

A Secretaria Municipal de Educação está capacitando presidentes das unidades executoras, na maioria diretores e tesoureiros das escolas municipais, a fim de utilizarem corretamente a verba enviada pelo Ministério da Educação (MEC) para o desenvolvimento do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). As reuniões estão acontecendo no auditório da secretaria.

O programa engloba várias ações e objetiva a melhora da infraestrutura física e pedagógica das escolas e o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático. Durante a capacitação, os presidentes das unidades executoras recebem um guia de orientações onde constam informações passo a passo de como utilizar corretamente a verba enviada pelo (PDDE).

De acordo com informações da coordenadora de equipes da secretaria de educação, Alexandra Nunes do Rosário de Abreu, as capacitações estão divididas em duas fases. “Neste primeiro momento estamos distribuindo este guia de orientação mostrando como utilizar o recurso do PDDE. No mês de julho faremos outro encontro para capacitá-los na utilização correta da ferramenta para prestação de contas que ocorrerá no segundo semestre”, informou Rosário.  

O PDDE tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e escolas privadas mantidas por entidades sem fins lucrativos. Atualmente 184 unidades escolares do município recebem verba do programa. “Este ano estão previstas novas adesões com isso aumentará para aproximadamente 200 unidades escolares atendidas pelo programa”, finalizou.

Postado por: Álvaro Sardinha – 19/04/2012 09:46:00

Últimas Notícias…