Seagri vai debater desenvolvimento da agricultura familiar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 17 de abril de 2012 as 14:54, por: cdb

17/04/2012 – 17:49Seagri vai debater desenvolvimento da agricultura familiar

A agricultura é peça fundamental para o crescimento do município e, para traçar novos objetivos relacionados à produção da Agricultura Familiar, com a intenção de impulsionar o Desenvolvimento Rural Sustentável de nossa região, a Prefeitura de Marabá, por meio de sua Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) realizará reuniões nos dias 18 e 19 de abril.

Amanhã (18), a partir das 9h da manhã, na sede da Seagri haverá reuniões com autoridades locais, representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Secretaria Municipal de Educação (SEMED), SAGRI, EMATER, INCRA, CONAB, EMBRAPA, SENAR, SEBRAE, BANCO DO BRASIL, SINDICATOS (PRORURAL-EXPOAMA, STTR, FETAGRI, FETRAF, FECAT, ASSOC. PRODUTORES RURAIS DE MARABÁ) e, na quinta-feira (19), também às 9h da manhã, na sede da Seagri, haverá reunião com os novos conselheiros, referente a II Conferência Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável.

De acordo com o secretário de Agricultura, Claudio Almeida, a participação da população é de suma importância para que a elaboração das diretrizes seja realizada da melhor maneira para atender as reais necessidades da população que vive no campo. “Vamos iniciar uma grande articulação para alavancar definitivamente a agricultura familiar no município de Marabá e região”, afirmou Cláudio Almeida.