Schummacher vence GP da Austrália

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 18 de maio de 2003 as 13:28, por: cdb

Michael Schumacher conseguiu uma daquelas corridas que entram para a história da F-1. O alemão manteve a calma durante um princípio de incêndio e chegou na primeira colocação do GP da Áustria, sexta etapa do campeonato mundial. Kimi Raikkonen (segundo), e Rubens Barrichello (terceiro) completaram o pódio.

O maior problema enfrentado por Schumacher aconteceu em seu primeiro pit stop. Um defeito na mangueira usada para o reabastecimento provocou um princípio de incêndio. De dentro do carro, o alemão sequer movimentava muito a cabeça. Bombeiros apagaram o fogo e o piloto da Ferrari voltou à pista, como se tivesse feito um pit normal. Pouco antes, Barrichello já enfrentara problemas no reabastecimento e perdeu 19s8 parado.

Schumacher voltou em terceiro e, no momento em que ultrapassava Raikkonen, ainda teve a ajuda da sorte, já que Juan Pablo Montoya, então na liderança, abandonou com problemas de motor. O alemão partiu, assim, para uma vitória tranquila, sem ser ameaçado.

Uma garoa marcou o início da prova, que teve duas largadas abortadas por causa de problemas no carro de Cristiano da Matta. A intensidade da chuva, no entanto, foi muito fraca e ninguém chegou a colocar pneus para pista molhada.

Antonio Pizzonia, que largou em oitavo, chegou em nono e fez uma boa corrida, apesar de novamente chegar atrás de Mark Webber, o oitavo. O brasileiro da Jaguar andou em quinto lugar no início da corrida e brigou pelo oitavo lugar com Jarno Trulli no último terço da corrida. Cristiano da Matta chegou na décima posição.