SC lança programa para reduzir déficit de safra de milho

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 28 de abril de 2003 as 09:55, por: cdb

O governo de Santa Catarina lança nesta segunda-feira o programa Troca-Troca 2003 de Sementes de Milho e Calcário, durante a Assembléia Geral da Organização das Cooperativas do estado, que deve reunir cerca de 200 lideranças do setor, no Hotel Cambirela, nesta capital.

O objetivo é distribuir até 300 mil sacas de sementes de milho e até 200 mil toneladas de calcário, visando reduzir o déficit de milho em Santa Catarina, calculado em cerca de 1 milhão de toneladas/ano.

Os produtos deverão ser retirados pelos agricultores nas cooperativas e nas casas agropecuárias credenciadas junto à Secretaria. O Programa prevê que para cada saca de semente de milho retirada o produtor deverá devolver, após a colheita da safra, quatro de milho-consumo ou poderá optar em pagar o preço mínimo estipulado pelo governo.

Quanto ao calcário, o agricultor deverá devolver uma saca e meia de milho (90 quilos) para cada tonelada que receber. O limite por produtor é de cinco sacas de sementes e de 30 toneladas de calcário.