SBT pode mudar esquema dos seus telejornais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 2 de janeiro de 2013 as 09:59, por: cdb

Está em estudos no SBT a extinção do “Jornal da Manhã”, com 3 horas de duração. Para fevereiro, já se cogita reprisar o “Jornal do SBT – Noite”, das 4 às 6, ou gravar um outro telejornal, na noite anterior, com apenas um apresentador. Analice Nicolau e Hermano Henning passariam a entrar às 6 da manhã, com a participação de grande parte das afiliadas, em links ao vivo.

Evidente que tudo isso são planos. Planos bem avançados, mas que ainda serão melhor analisados. A ideia para o jornal da manhã, inclusive, é estrear junto com os novos cenários.

Vale ressaltar que o SBT estuda esta viabilidade após uma análise das condições técnicas de suas afiliadas, pois nem todas, acredite, possuem “link” com a cabeça de rede, em São Paulo. Globo e Record já utilizam este modelo há um bom tempo. Tais planos do Jornalismo passam necessariamente por tais providências, que ainda terão que ser tomadas.

 

 

 

TV Tudo

 

Preparação intensa – 1

 

Na primeira “Saramandaia”, produzida em 1976, os recursos eram incomparavelmente menores em relação aos de agora.

Ary Fontoura, por exemplo, só se transformava em lobisomem de vez em quando, porque dava um trabalho danado montar o personagem. Os efeitos especiais e maquiagem eram precários.

 

Preparação intensa – 2

 

Hoje está tudo mais à mão. Os meios disponíveis agora são outros, muito mais avançados, e esta será uma das diferenças da “Saramandaia” que a Globo vai apresentar neste 2013.

Gabriel Braga Nunes, o professor Aristóbulo, lobisomem nas horas vagas, vai aparecer caracterizado com muita mais frequência.

O que é aquilo?

 

Ninguém deve usar câmera, microfone ou o próprio computador, no caso aqui, para intimidar ou confrontar ninguém.

Isto, lamentavelmente, está acontecendo no “Balanço Geral”, primeira edição da Record, com alguém que se intitula “xerife”. O cara se apresenta com o Código Penal na mão.

 

Terra tem lei

 

O erro de alguém não pode justificar o outro e o que vem acontecendo nessas visitas do programa é uma coisa altamente grotesca.

Há, se por acaso alguém não sabe, uma diferença enorme nos significados das palavras “Justiça” e “Justiceiro”. Este tipo de assistencialismo nós dispensamos.

 

Ganhando espaço

 

Já havia uma aposta muito grande na Fernanda Gentil, quando era apresentadora do SporTV.

Agora, e aos poucos, ela também começa a ocupar espaços importantes na Globo. E de maneira merecida. Tem valor.

Na mesma

 

O ano começa e não houve nenhum progresso na renovação do contrato entre SBT e Carlos Alberto de Nóbrega.

Desta vez a negociação não está tão tranquila. O acerto, acredita-se, deve acabar acontecendo, mas tem alguma cosia pegando.

E atenção

 

Desde o começo de dezembro, a direção da Record vem realizando estudos, que podem culminar com mudanças importantes na sua grade.

Cogita-se, ainda, dar início a este trabalho nos domingos.

 

Gravando

Foram feitos vários pilotos do Bozo, no SBT, nesses últimos tempos.

O material está em fase de edição, para que depois de totalmente finalizado, possa ser submetido a avaliação do dono, Silvio Santos.

 

Significado

Os pilotos do Bozo, em gravação, indicam para uma outra mudança na programação infantil do SBT, ainda neste começo de ano. Talvez durante fevereiro ou março.

Embora exista uma defesa para abertura de um novo horário no fim de tarde, as maiores possibilidades ainda são para a faixa da manhã.

 

Ângela Vieira está no elenco de “O Caribe é aqui”
Ângela Vieira está no elenco de “O Caribe é aqui”

Chamada de embarque

 

Depois da folga do Natal e Ano Novo, pessoal da novela do Walther Negrão, próxima das 18 horas, na Globo, tem um novo toque de reunir no dia de hoje.

Começa agora nova etapa de externas na Guatemala. Trabalho puxado. O retorno ao Brasil só deve acontecer no fim do mês.

 

 

 

 

Bate – Rebate

·       As gravações de “O Pequeno Buda”, de Thelma Guedes e Duca Rachid, na fila das 6 da Globo, começam em abril…

·       No Nepal.

·       Miguel Falabella, às vésperas de mais uma estreia na Globo, foi passar as festas de fim de ano na Inglaterra.

·       TV Azteca continua negociando com a Globo a produção da novela “Rainha da Sucata”.

·       Entre os diretores da Band, o “Agora é Tarde” foi o principal lançamento da emissora nos últimos tempos.

·       O ano virou e os problemas da Rede TV! ainda são os mesmos.

·       As perspectivas para este 2013, se os dois donos não se convencerem que algo muito drástico deve ser feito, são as mais sombrias.

·       As leituras de “Sangue Bom”, novela da Maria Adelaide Amaral, começam na outra quarta-feira.

·       É a substituta de “Guerra dos Sexos”.

·       A área musical da Record já está voltada para a trilha sonora da minissérie “José: De Escravo a Governador”. Trabalho todo instrumental e inédito.

·       A segunda temporada do “Ídolos Kids”, na Record, começa em março. Duração de quatro meses no ar, com apresentação de Cássio Reis.

C´est fini

 

A cidade cenográfica de “José, de escravo a governador”, nova minissérie da Record, cujo desejo é estrear ainda no decorrer deste mês, tem impressionado até mesmo os integrantes da sua equipe, especialmente os atores.

Nunca a emissora chegou a tantos detalhes e caprichos. Há uma expectativa bem interessante em torno deste trabalho.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!