SBT corta pela metade salários de “A Praça é Nossa”

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 20 de março de 2015 as 09:29, por: cdb
Andréa Nóbrega ao lado do marido, Carlos Alberto de Nóbrega, no cenário do humorístico "A Praça é Nossa"
Andréa Nóbrega ao lado do marido, Carlos Alberto de Nóbrega, no cenário do humorístico “A Praça é Nossa”

Em maio de 2017, “A Praça é Nossa” irá completar 30 anos de apresentações ininterruptas no SBT e nem por isso ou pelos bons resultados que ainda oferece, consegue se ver livre dos problemas que costumeiramente tiram a paz e tranquilidade de qualquer equipe de produção.

Acatando ordens superiores, a direção do programa foi orientada a cortar pela metade o salário de alguns dos seus participantes. Uma coisa completamente descabida e que por certo terá influência direta no produto final.

Ninguém nesse mundo, por mais profissional que seja ou goste do que faz, se dá por satisfeito em perder 50% dos seus vencimentos, mantidas as condições de oferecer as mesmas carga e qualidade de trabalho.

Lamentavelmente, em se tratando de SBT, esse tipo de canetada é muito comum e bem do tipo, inclusive com prejuízos significativos para a própria emissora. Aliás, foi depois de uma dessas nos idos de 2003 e 2004, que teve início a derrocada da sua audiência. Exatamente ali, por causa de tabelas que só mascararam números e em nada condiziam com a realidade, a sua incontestável vice-liderança acabou se transformando em uma vaga lembrança do passado.

Dispensada

Carlos Alberto de Nóbrega e Ex-Miss Brasil Jacqueline Meirelles
Carlos Alberto de Nóbrega e Ex-Miss Brasil Jacqueline Meirelles

O SBT rescindiu na tarde de ontem, quinta-feira, o contrato da atriz e ex-miss Brasil Jacqueline Meirelles, que trabalhava em “A Praça é Nossa”.

Duas versões circulam sobre o caso. Uma envolve o recente corte de gastos colocado em prática pelo canal, enquanto a outra, que o estúdio da “Praça” ficara pequeno, mas muito pequeno, para Jacqueline e Andréa de Nóbrega. Uma é ex, e a outra é a atual mulher de Carlos Alberto de Nóbrega. Os colegas de cena ficaram revoltados com a atitude da emissora e alguns inclusive foram às lágrimas.

Atenção nisso

Silvio Santos
Silvio Santos

A colocação de desenhos no SBT, entre os jornais, na faixa das 6 às 7 da manhã por determinação do dono Silvio Santos, poderá apresentar desdobramentos.

Antes de tudo, ele está querendo saber qual será a resposta do público, para depois tomar outras decisões.

E por outras decisões…

Entenda-se o fim do “Notícias da Manhã”, hoje nas mãos da Neila Medeiros. A quem quisesse ouvir, o Silvio já disse que o jornal tinha a cara do César Filho e perdeu a identidade com a saída dele para a Record.

Particularmente, SS sempre considerou que não tinha mais sentido mantê-lo no ar.

Justificativa

Como justificativa para avalizar essa provável mudança, Silvio Santos irá se utilizar da simples e velha relação custo/benefício.

Os desenhos não custam nada para o SBT. Já estão pagos, enquanto o jornal nem sempre apresenta resposta comercial a altura.

Está definido

Emanuel Jacobina será o autor da próxima temporada de “Malhação” na Globo, com estreia no fim de agosto.

Como ainda vai levar certo tempo, pouca coisa foi decidida sobre sua produção até aqui, mas a direção-geral já está acertada e ficará a cargo de Leonardo Nogueira.

Mais do mesmo

A Rede TV! está prestes a lançar um novo programa feminino todas as manhãs.

O problema é que com ele, o telespectador da aberta terá apenas como opção os desenhos do SBT. A impressão que passa é que as decisões tomadas na TV nem sempre são bem avaliadas. É mais um vamo-que-vamo.

Dia desses…

Aqui se falou dessa mania das novelas, que vem desde a Tupi, de reunir seus personagens à mesa do café ou almoço. E nada que Agatha Christie também não fizesse.

Braço a torcer, no passado, era um hábito saudável e comum em todas as famílias, mas para os dias atuais tornou-se algo absolutamente inverossímil. Levanta a mão quem ainda consegue proceder assim!

O problema…

É que o tempo passa, vai autor e vem autor, mas as “muletas” utilizadas são as mesmas de sempre.

Nem com o tempo elas se renovam. Ainda naquilo que diz respeito à comilança, pior é quantidade de gente falando de boca cheia. Escovando os dentes, que é bom, ninguém aparece.

Tchibum!

Priscila Fantin tem impressionado a todos com a sua performance no “Saltibum”, do “Caldeirão do Huck”.

Está fazendo valer o melhor da sua forma atlética, como praticante de muay thai, futevôlei, wakeboard, stand up paddle, hipismo clássico, corrida, ginástica olímpica e de tecido.

Passagem diferente

“Babilônia”, logo no seu segundo capítulo, apresentou uma passagem de tempo.

Mas isto, além de um rápido caracteres, como normalmente é feito, aconteceu também por música, a troca de composições de 10 anos atrás para as de agora. Bem pensado.

Novos trabalhos

Dani Moreno
Dani Moreno

Dani Moreno, a Aisha de “Salve Jorge”, na Globo, foi contratada pelo SBT e vai integrar o elenco de “Cúmplices de um resgate”.

Safira é a sua personagem, antagonista do relacionamento entre Otávio (Duda Nagle) e Rebeca (Juliana Baroni) e vilã da trama.

Além dessa volta à TV, a atriz se prepara para o musical  “Lisbela e o Prisioneiro”, que estreia dia 10 em São Paulo.

 Conversa encerrada

A direção da Record bem que tentou, mas não foi possível chegar a um acordo com Mel Lisboa para renovar o seu contrato.

A participação em 5 capítulos de “Os Dez Mandamentos” será mesmo o seu último trabalho.

 

Primeiro lugar   

A transmissão exclusiva do jogo Danúbio e Corinthians, terça-feira, no horário das 20h às 22h, deixou o Fox Sports em primeiro lugar no horário, entre os canais da televisão paga.

Jogadores do Corinthians comemoram gol
Jogadores do Corinthians comemoram gol

De acordo com dados preliminares do Ibope, praça Grande São Paulo, com público masculino entre 18 e 49 anos, o “FS” registrou média de 3,93 pontos – alcançando 214 mil pessoas.

Em segundo lugar, Fox e Discovery Kids, ambas com 0,82, seguidas de Sportv, com 0,80.

Quando a concorrência aborda as emissoras abertas vistas na TV paga, o Fox Sports aparece em segundo, perdendo apenas para a Globo, que marcou 7,03 pontos.

Bate – Rebate

•    Rede TV! grava hoje o último piloto do programa de games…
•    … A sua estreia pode acontecer já nos primeiros dias do próximo mês.
•    A propósito da Rede TV!, a partir deste sábado, voltam os programas inéditos do “Good News”…
•    … Para abrir esta nova série foi escolhido um passeio pelas águas do Pantanal. Apresentação de Cláudia Barthel.
•    Globo já tem chamadas no ar do próximo “The Voice Brasil”…
•    … Por enquanto só Tiago Leifert está aparecendo, convocando os participantes interessados.
•    Vamos consertar: o “Cozinha sob Pressão”, do SBT, na sua segunda edição, vai estrear mesmo no dia 25 de abril…
•    … Mas não será no começo da noite como foi na temporada passada. Agora irá ao ar a partir das 21h15.
•    Na Record Rio, a partir de hoje, Wagner Montes vai para o “Cidade Alerta” e Gustavo Marques, para o “Balanço Geral” da tarde.

 

"Amazônia S/A", em 5 episódios, estreia neste domingo no "Fantástico", com narração de Fernanda Montenegro. O documentário é dirigido por Fernando Acquarone e Estevão Ciavatta
“Amazônia S/A”, em 5 episódios, estreia neste domingo no “Fantástico”, com narração de Fernanda Montenegro. O documentário é dirigido por Fernando Acquarone e Estevão Ciavatta

 

C´est fini

Leonardo Miranda, Rudi Lagemann e Régis Farias serão os colaboradores de Ivan Zettel na direção de “Escrava Mãe”.

Com elenco praticamente fechado, a equipe vai se reunir em São Paulo na próxima semana para definir o esquema de início de gravações.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!