Saúde realiza primeira prestação de contas de 2012

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 22:24, por: cdb

A secretária de Saúde, Joanna Barros De Jaegher, vai realizar, na manhã desta sexta-feira (20), às 9 horas,  no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a primeira audiência pública deste ano, com dados referentes ao último quadrimestre de 2011. A prestação de contas está amparada na Constituição Brasileira, na Constituição Estadual e na Lei Orgânica do Municípi. O objetivo é o de garantir transparência às ações e projetos da Semsa.

De acordo com Joanna De Jaegher, ao realizar a audiência, os gestores públicos estão cumprindo a lei. “Estamos prestando contas dos nossos atos para a população”, ressaltou.

Serão apresentados projetos e também resultados, como a redução de indicadores de saúde. “A mortalidade infantil foi reduzida de 9.98 para 9.08, o que significa uma grande vitória para todos”, ressaltou a secretária.

A prestação de contas só é possível graças à aprovação do Conselho Municipal de Saúde, órgão que faz o controle social da Semsa. Formado por membros da sociedade civil, o conselho fiscaliza as ações do executivo em reuniões, assembleias e conferências. São órgãos deliberativos, com representantes do governo, dos prestadores de serviço, de profissionais de saúde e de usuários do sistema. Atuam na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.


Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Semsa

Jussara Baptista

27 3388-4170 / 9747-4037