Saúde monta esquema especial para Festa da Penha

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 14:32, por: cdb

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) montou um esquema especial para atender, todos os dias, os fiéis, romeiros, moradores e turistas que vão participar da Festa de Nossa Senhora da Penha, entre os dias 8 e 16 de abril. Duas tendas serão montadas no campinho do Convento e no Parque da Prainha com equipes formadas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de ambulâncias que vão estar de prontidão no local para atendimento durante os nove dias da festa. Outras duas tendas educativas serão montadas em locais estratégicos na subida do Convento, para orientar e aferir a pressão arterial dos participantes da festa.

As ambulâncias estarão à disposição para atendimentos de ocorrências de urgência e emergência, que terão como referência o Pronto Atendimento (PA) da Glória. A Semsa vai contar com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Policia Militar, Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que vai fornecer duas ambulâncias, homens da Escola de Aprendizes de Marinheiros (Eames) e do 38° Batalhão de Infantaria (Exército), além de Guardas Vida da Secretaria Municipal de Defesa Social.

Aproximadamente 200 profissionais da Semsa, divididos em 22 equipes, entre médicos, enfermeiros, técnicos, motoristas e auxiliares vão trabalhar para garantir o bem estar e à saúde do público presente durante toda a programação da Festa da Penha.

 

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Semsa

Jussara Baptista

27 3388-4170 / 9747-4037