SAS realiza Cras Itinerante no Bairro Dom Bosco nesta quarta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 13:19, por: cdb

JUIZ DE FORA – 28/2/2012 – 16:09

SAS realiza Cras Itinerante no Bairro Dom Bosco nesta quarta-feira

A Secretaria de Assistência Social (SAS) realiza nesta quarta-feira, 29, mais uma edição do Cras Itinerante. A ação será realizada na sede do Grupo Espírita Semente (Rua Belo Vale 138), no Bairro Dom Bosco, a partir das 9h.

Os participantes terão oportunidade de atualizar e realizar cadastros no Bolsa Família, emissão de 2ª via de carteira de identidade, solicitar 2ª via e confecção de CPF, agendamento para atendimentos no Centro de Referência de Assistência Social – Cras Centro e poderão ser encaminhados para programas da assistência social. Ainda haverá divulgação dos projetos: Casa do Pequeno Jardineiro, Casa da Menina Artesã, Promad, Casa do Pequeno Artista, Centro de Convivência do Idoso, entre outros.

No último dia 16, foi realizada uma reunião com instituições da região para que fossem traçadas as estratégias de ação do projeto durante o evento. Segundo a coordenadora do Cras Centro, Flávia Pancini, a ideia da iniciativa é buscar uma aproximação com a comunidade e conhecer melhor a organização da região. “O Bairro Dom Bosco tem uma comunidade que comparece muito ao Cras. Logo, vir ao encontro dessa população vai permitir acesso mais fácil aos moradores que estejam aptos a participar dos programas”, afirma.

O Cras itinerante é uma iniciativa que tem como objetivo visitar periodicamente bairros pertencentes à zona de atuação do Cras Centro à procura de famílias que estejam dentro das condicionalidades para receber atendimento dos programas da SAS. Mais informações pelo telefone 3690-7952.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, pelo telefone 3690-8314.
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL