São Paulo vence Figueirense por 1 a 0

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de maio de 2003 as 20:49, por: cdb

O São Paulo continua firme na sua caminhada rumo ao título inédito da Copa do Brasil. Na tarde desta quinta-feira, o Tricolor garantiu presença nas quartas-de-final da competição. Depois de vencer por 2 x 0 o jogo de ida, o time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira bateu o Figueirense por 1 x 0 no estádio do Morumbi. O gol foi do atacante Reinaldo.

Agora, o São Paulo terá pela frente na Copa do Brasil o Goiás, que eliminou nesta quinta o Botafogo. A definição das datas e locais será divulgada nesta sexta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com uma grande vantagem conquistada em Santa Catarina, o São Paulo pecou pela falta de velocidade durante o jogo. A primeira chegada do Tricolor aconteceu apenas aos 22 min. Depois de uma falta cobrada por Ricardinho na esquerda, Gustavo Nery ganhou da zaga e tocou para fora.

Mas a melhor chance da etapa inicial foi do time catarinense. Sandro Hiroshi tabelou com Evair, driblou o goleiro Rogério Ceni, mas se atrapalhou na hora de tocar a bola para as redes. O zagueiro Jean salvou o gol. Recuperado do susto, o São Paulo voltou a assustar em um contra-ataque puxado por Kaká. Luís Fabiano recebeu na esquerda e bateu forte. O goleiro Edson Bastos fez grande defesa e salvou o gol.

Aos 43min, a situação do Figueirense ficou ainda mais complicada. O meia Danilo levou cartão vermelho ao reclamar de forma exagerada com o árbitro Alício Pena Júnior. Mesmo com um a mais, o São Paulo ainda demorou a ficar com o domínio completo das ações.

A primeira grande chance do segundo tempo aconteceu aos 19 min. Em um boa jogada pelo meio, Kaká bateu da entrada da área e obrigou Edson Bastos a uma grande defesa. Mas três minutos depois não teve jeito. Fabiano foi lançado na esquerda e cruzou rasteiro para Reinaldo fazer o gol. A partir daí, sem correr riscos, o Tricolor só esperou o apito final para comemorar a vitória.

SÃO PAULO 1 x 0 FIGUEIRENSE

São Paulo
Rogério Ceni, Leonardo (Gabriel), Jean, Gustavo Nery e Fabiano; Adriano, Júlio Baptista, Ricardinho e Kaká (Aílton); Reinaldo (Rico) e Luís Fabiano
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Figueirense
Edson Bastos, Márcio Goiano, André Luiz e Cleber; Paulo Sérgio, Jeovânio, Vagner Mancini, William e Danilo; Sandro Hiroshi e Evair (Jocimar/Simplício)
Técnico: Wagner Benazzi

Data: 01/05/2003 (quinta-feira)
Horário: 15h30
Local: Morumbi, em São Paulo
Renda:R$ 170.807,00
Público: 12.368 pagantes
Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa-MG)
Assistentes: Rodrigo Otavio Baeta (MG) e Osmar Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Ricardinho, Luís Fabiano, Kaká, Jean e Leonardo (SP); Jeovânio, Vagner Mancini e Paulo Sérgio (Fig)
Cartão vermelho: Danilo (Fig)
Gols: Reinaldo, aos 22 min do segundo tempo.