São Paulo vence Ceará e se classifica

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 24 de agosto de 2011 as 21:05, por: cdb

Tendo perdido o primeiro jogo por 2 a 1 em Fortaleza, o São Paulo recebeu o Ceará nesta quarta-feira (24), pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana. O Tricolor cumpriu a missão e conseguiu a classificação ao vencer por 3 a 0.

Fernandinho tentou o cruzamento com um minuto de partida, mas a defesa do Ceará fez o corte. Depois, Lucas cobrou falta, Casemiro ajeitou, mas ninguém apareceu para completar para o gol.

O São Paulo iniciou a partida no ataque, ameçando na velocidade a defesa do Vozão. O time visitante teve achar espaço na defesa tricolor, mas não conseguia encaixar o passe. O Tricolor buscava mais o gol, mas também não conseguia dar continuidade às jogadas.

Aos 23, Fernandinho dominou e bateu cruzado, mandando pela linha de fundo. O jogo seguia equlibrado, com o São Paulo tendo algum domínio das ações ofensivas, mas esbarrando na defesa do Ceará. O Tricolor acabou perdendo Fernandinho, lesionado, sendo substituído por Cícero.

O Ceará tentava achar uma maneira de furar o bloqueio defensivo do São Paulo, e o Tricolor se arriscava com tentativas de bolas na área. Apesar do esforço das equipes na criação de jogadas de gol, o primeiro tempo terminou sem gols.

Dagoberto cobrou escanteio no começo do segundo tempo, Casemiro tentou o toque, mas a defesa do Ceará fez o desvio. Depois, em cobrança de falta, Dagoberto rolou para Cícero, que bateu para a defesa de Diego.

O São Paulo insistiu e abriu o placa aos 11, com Cícero. Após cruzamento de Carlinhos Paraíba, ele dominou dentro da área e completou para o gol, colocando o Triolor mais perto da classificação.

O Vozão foi obrigado a partir para o ataque e passou a se posicionar mais no campo ofensivo, mas o São Paulo acabou marcando o segundo gol, aos 16 minutos, em chute cruzado de Lucas.

O São Paulo não demorou para fazer o terceiro, e aos 19, após troca de passes, Dagoberto recebeu para bater de canhota e botar a vaga para a próxima fase mais perto do Tricolor.

O Ceará seguia tentando o ataque, mas não conseguia finalizar. Enquanto isso, o São Paulo aproveitava o contra-ataque e Dagoberto, aos 24, recebeu de frente para o gol e mandou por cima do gol. Aos 27, Carlinhos Paraíba arriscou o chute, mas Diego fez a defesa.

Dagoberto, em grande jogada, ficou de frente para o gol, mas a defesa do Vozão fez o corte. O Ceará arriscou em cobrança de falta aos 34, mas a bola foi desviada pelo caminho. Aos 37, Dagoberto voltou a tentar o gol, mas chutou longe da meta cearense.

O Tricolor, mesmo com a classificação encaminhada, seguiu no ataque e Juan quase marcou o quarto, mas Diego chegou antes para afastar.