São Paulo negocia Kaká

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 16 de abril de 2003 as 10:07, por: cdb

Uma reunião convocada às pressas foi realizada na noite desta terça-feira na sede da empresa de marketing esportivo Traffic, na zona sul de São Paulo, com participação da diretoria do São Paulo e do empresário do meia Kaká, Wagner Ribeiro.

O encontro foi confirmado pelo próprio procurador. No entanto, Ribeiro preferiu não dar mais detalhes sobre o assunto. Especula-se que o jogador também estaria presente na reunião com os representantes da empresa que cuida da sua imagem.

O assunto, apesar de não revelado, é sobre uma possível transferência de Kaká no meio deste ano. O empresário já afirmou que esse é o momento certo para ele deixar o Brasil e, além disso, revelou que uma novidade em relação a algum jogador seu poderá acontecer nas duas próximas semanas.

Uma fonte ligada ao são-paulino confirmou que três clubes (Real Madrid, Milan e Bayer Leverkusen) fizeram propostas oficiais para contar com o jogador. O clube espanhol é o que está mais próximo de contratá-lo. Aliás, em Madri, a contratação do brasileiro é praticamente dada como certa.

O único empecilho é o valor da negociação com os espanhóis. O Real quer pagar US$ 9 milhões e incluir Rodrigo Fabri, atualmente no Grêmio, na transferência. Já o São Paulo, por viver problemas financeiros, quer receber, pelo menos, US$ 14 milhões.

O principal incentivador desse negócio é o atacante Ronaldo. Na campanha do pentacampeonato mundial conquistado no ano passado, o Fenômeno adotou o são-paulino e revelou, por diversas vezes, querer contar com Kaká ao seu lado.

Wagner Ribeiro não confirma essa negociação, mas especula-se que ele vem mantendo contatos telefônicos quase que diários com o diretor geral do Real Madrid, Jorge Valdano. O argentino, que acompanhou Kaká em no jogo do centenário contra uma seleção da Fifa, também é favorável ao negócio.

O jogador não vem atuando no São Paulo desde o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, no dia 16 de março. Kaká vem enfrentando problemas musculares na coxa direita e seu retorno aos gramados só deverá acontecer em 15 dias.