São Paulo enfrenta o Goiás na busca por uma vaga para a Libertadores

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 18 de outubro de 2003 as 15:36, por: cdb

A partida deste sábado entre Goiás e São Paulo, no Serra Dourada, promete. De um lado, a equipe goiana, sem maiores aspirações no Brasileirão, mas que tem um dos melhores ataques do campeonato, com o trio Grafite, Dimba e Araújo, e do outro um São Paulo que tenta seguir em sua recuperação na competição, buscando a vaga para a Libertadores 2004.

O Goiás, 14° colocado, com 47 pontos ganhos, ficou 16 jogos sem perder, mas depois teve três derrotas seguidas. Na última partida meteu 6 x 1 no Fluminense, sem o suspenso Dimba, vice-artilheiro do torneio, com 22 gols.

O técnico Cuca deve escalar o lateral Esquerdinha, recuperado de um problema estomacal, no lugar de Leandro Smith, suspenso. Na ala-direita, Gustavo deve ser confirmado na equipe, apesar de ainda não estar totalmente recuperado de uma lesão no tornozelo. A maior disputa fica por conta de uma vaga na zaga. Com a expulsão de Renato contra o Flu, dois jogadores disputam um lugar no time principal: João Paulo e Pedro Paulo.

Já a equipe do São Paulo (4° colocado, com 61 pontos) não esconde que teme o poderio ofensivo do Goiás, que eliminou o Tricolor na Copa do Brasil este ano, no Morumbi. “Realmente, eles têm muita qualidade. Precisamos ter muito cuidado. Vejo a velocidade como principal arma deles”, analisou o lateral-esquerdo Fabiano.

No jogo deste sábado a equipe do técnico Roberto Rojas tentará quebrar um tabu: há dois meses não vence fora de casa. A última vitória foi contra o Fortaleza, em 20 de agosto. E vai tentar manter outro: jamais uma equipe são-paulina perdeu no Serra Dourada, série que começou em 1974.

Com relação à equipe, Rojas escalou o jovem Ed Carlos no lugar de Lugano, suspenso, assim como o artilheiro do Brasileirão, Luís Fabiano. No meio de campo, Adriano retorna no lugar de Alexandre, que teve uma contusão muscular. Diego Tardelli e Kleber formarão a dupla de ataque.

GOIÁS x SÃO PAULO

Data: 18/10/2003 (sábado)
Local: Estádio Serra Doura, em Goiânia
Horário: 16 horas
Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima (RJ) e João Luís Ribeiro Guimarães (RJ)

Goiás
Rodrigo Calaça, Cléber, Fabão, Renato e Esquerdinha; Simão, Josué e Gil Baiano; Grafite, Dimba e Araújo
Técnico: Cuca

São Paulo
Rogério Ceni, Gabriel, Jean, Ed Carlos e Fabiano; Adriano, Simplício, Carlos Alberto e Ricardinho; Diego Tardelli e Kleber
Técnico: Roberto Rojas