São Paulo confirma novo patrocínio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 29 de dezembro de 2003 as 09:10, por: cdb

O presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, confirmou neste domingo que a Siemens será a patrocinadora do clube pelos dois próximos anos.

A proposta da empresa alemã de telefonia foi considera superior à oferta da atual patrocinadora, a coreana LG Electronics.

O anúncio oficial da nova parceria, porém, só poderá acontecer depois de quinta-feira, já que o atual contrato com a LG expira apenas na quarta-feira (dia 31).

A parceria com a Siemens renderá ao São Paulo mais de R$ 9 milhões em 2004. Em 2005, este valor ainda poderá aumentar.

A Siemens pagará ao São Paulo 125% mais do que gastará com o atual campeão brasileiro, o Cruzeiro: R$ 4 milhões.

Para continuar com o São Paulo, a LG estava disposta a cobrir a oferta da concorrente. Mas por fazer uma série de exigências em contrato (como pedir o envio de um treinador brasileiro para intercâmbio no seu time na Coréia do Sul, o LG Anyang) e só ter aumentado a oferta depois do aparecimento da Siemens, a diretoria da equipe paulistana optou por romper a relação.

“Preferimos a Siemens porque é financeiramente melhor e o contrato é de dois anos, e não de um, como queria a LG”, acrescentou o presidente Gouvêa.

A Siemens estampará sua marca na frente e nas costas da camisa do São Paulo. Nas mangas, permanece o logotipo do Habib’s, cujo contrato com o clube expira só em 2005.