São Paulo cauteloso contra o Gama

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 1 de abril de 2003 as 23:10, por: cdb

O técnico Oswaldo de Oliveira revelou que o São Paulo será cauteloso contra o Gama, nesta quarta-feira, às 21h40, no estádio do Morumbi, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil.

Segundo ele, a equipe não precisa buscar o resultado de forma desordenada, afinal depende apenas de um empate, desde que seja por 0 x 0 ou 1 x 1, para avançar às oitavas-de-final da competição.

Por isso, no treino desta terça-feira, o treinador trocou o tradicional rachão das vésperas da partida por um trabalho técnico. Oswaldo procurou orientar o posicionamento correto aos jogadores para evitar serem surpreendidos pelo Gama.

O comandante são-paulino acredita que o time de Brasília irá aproveitar, principalmente, os contra-ataques proporcionados pelo seu time. “A idéia é dar equilíbrio ao time. Não podemos sair desordenados e proporcionar chances ao adversário”, explicou.

A principal modificação é o recuo dos atacantes, que terão uma responsabilidade maior de ajudar na marcação. A intenção do São Paulo é marcar forte e sair com rapidez não dando chances ao Gama.

A nova determinação do treinador foi bem aceita pelos jogadores. “Não podemos, realmente, nos expor. O Gama se mostrou uma equipe de muita qualidade e poderá complicar também aqui no Morumbi”, afirmou o atacante Reinaldo.

Apenas Luís Fabiano descordou um pouco. Para ele, o São Paulo deveria partir com tudo e definir o jogo logo nos primeiros minutos. “Não podemos pensar em empatar. Precisamos buscar a vitória e sair do Morumbi tranqüilos”, disse.

Adiamento

O clube também entrou nesta terça-feira com um pedido oficial junto à CBF de adiamento de algumas partidas do Campeonato Brasileiro. Em julho, o São Paulo irá disputar a Copa da Paz na Coréia do Sul e terá de se ausentar do nacional.

A competição está sendo organizada por algumas das empresas de Pelé e acontecerá entre os dias 9 e 20 de julho. Oito clubes de cinco continentes estão presentes no torneio.