São esperados 180 mil veículos a caminho do litoral paranaense

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 22 de dezembro de 2003 as 17:21, por: cdb

Os paranaenses estão prontos para o início da temporada de fim de ano. A Ecovia, concessionária responsável pela BR 277, que liga Curitiba a cidade portuária de Paranaguá, prevê que 180 mil veículos vão ao litoral paranaense. 

Nesta época do ano, Natal e Ano Novo, a expectativa é que 90 mil veículos passem pela praça de pedágio de 22 a 28 de dezembro e outros 90 mil de 29 de dezembro a 04 de janeiro, o que representa um aumento de 6,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

O fluxo médio de veículos em dias movimentados pode chegar a 1500 carros por hora, um número considerado o dobro do normal.

O motorista deve evitar os horários de pico, que devem acontecer a partir das 14h do dia 31 de dezembro, como destacou o diretor de Operações e Engenharia da Ecovia, João Lúcio Donnard. – Além de fazer uma boa revisão no automóvel antes de viajar, recomendamos aos motoristas que evitem pegar a estrada nos horários de pico e que respeitem a sinalização e o limite de velocidade durante todo o trecho de descida para o litoral – disse.