São Caetano vence Timão por 3×0

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 9 de fevereiro de 2003 as 18:08, por: cdb

Com dois jogadores a menos, o Corinthians não conseguiu segurar a força do São Caetano, nesta tarde de domingo. Jogando no Pacaembu, com o apoio da torcida, a equipe foi goleada por 3 a 0 e complicou-se na tabela.

Com o resultado, o Corinthians passa a ocupar a terceira posição no grupo 3, atrás do América de São José do Rio Preto e do próprio São Caetano, que ainda tem um jogo a menos.

Liedson recebeu seu primeiro cartão vermelho pela equipe. Fabinho, em jogada infantil, também foi expulso. O ex-corintiano Marcinho foi o destaque da partida, ao participar das duas jogadas que resultaram em gols.

O jogo
A partida começou nervosa. As melhores oportunidades foram de bolas paradas, devido ao grande número de faltas. Depois de lance que gerou muita reclamação por parte dos corintianos, Liedson foi expulso. Abalada, a equipe não aguentou a pressão do São Caetano e levou o primeiro gol.

Marcinho, ex-jogador do Corinthians, fez a diferença. Aos 32min da primeira etapa, o atacante fez boa jogada e tocou para Capixaba invadir a área e chutar sem chances para o goleiro Doni.

Kléber ainda teve a chance de empatar o jogo no final da primeira etapa, na até então melhor oportunidade do Corinthians na partida. O lateral matou a bola no peito e chutou forte, rente à meta do São Caetano.

Quem esperava um Corinthians diferente no segundo tempo levou um susto. A equipe de Parque São Jorge se complicou ainda mais no início do segundo tempo. Fabinho foi expulso após dar uma cotovelada em Capixaba, na frente do árbitro Paulo César de Oliveira.

Mesmo com nove jogadores em campo, o Corinthians ainda perdeu um pênalti aos 13min. Após boa jogada, Gil tocou para Vampeta que, em lance duvidoso, caiu dentro da área. Rogério cobrou forte, para cima da meta de Silvio Luís.

A estrela de Marcinho voltou a brilhar. Aos 31min do segundo tempo, ele tabelou com Marco Aurélio, que chutou forte no canto esquerdo de Doni para fazer o segundo gol do São Caetano.

Anaílson, que entrou no segundo tempo, ampliou o placar. Com muita habilidade, aos 46min, ele recebeu bola, deu um chapéu em Doni e empurrou a bola para a meta vazia.

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Auxiliares: Adriano Augusto Lucas e Nelson Souza Gois
Cartões amarelos: Dininho (S) e Leandro (C)
Cartões vermelhos: Liedson (C) e Fabinho (C)
Gols: Capixaba, aos 32min do primeiro tempo. Marco Aurélio, aos 31min, e Anaílson, aos 46min do segundo tempo.

CORINTHIANS
Doni; Rogério, Fábio Luciano, Ânderson e Kléber; Vampeta, Fabinho e Renato (Fabrício); Liedson, Leandro (Lucas) e Gil
Técnico: Geninho

SÃO CAETANO
Silvio Luís; Marlon, Serginho, Dinhinho e Zé Carlos; Marco Aurélio, Fábio Santos (Rafael), Ramalho e Capixaba; Robert (Adhemar) e Marcinho (Anaílson)
Técnico: Mario Sérgio