São Caetano recebe lanterna Duque de Caxias para afastar mau momento

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 21 de junho de 2011 as 10:43, por: cdb

Buscando distanciar-se da zona de rebaixamento, o São Caetano recebe o Duque de Caxias (RJ) no estádio Anacleto Campanella às 21h desta terça-feira (21). Com seis pontos conquistados, a equipe do ABC ocupa a 16ª colocação na tabela. Já o adversário, única equipe que ainda não triunfou na competição, é o lanterna com apenas dois pontos.
 
Atravessando um momento complicado, o São Caetano vem de um empate sem gols contra o Icasa (CE), na última rodada. O técnico Márcio Goiano comentou sobre sua situação no clube, e afirmou não temer a pressão devido aos maus resultados. “Não me sinto ameaçado. A vida é feita de desafios e dificuldades. No futebol não é diferente, o treinador vive de vitórias. Se não tiver bons resultados, a troca no comando é natural”.
 
Para o jogo contra o Duque, o comandante do São Caetano não poderá contar com o meia-atacante Aílton, que continua no departamento médico, com uma lesão no quadril. Já o zagueiro Eli Sabiá recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Icasa e também está fora. Em contrapartida, a equipe terá a volta do volante Augusto Recife, que cumpriu suspensão na última partida. Novamente, a escalação oficial deverá ser divulgada momentos antes do apito inicial.
 
Já o Duque de Caxias enfrenta, além do São Caetano, um incômodo tabu atuando no Anacleto Campanella. Em duas ocasiões, a equipe carioca foi derrotada sem ao menos marcar gols. Em 2009, goleada de 4 a 0 para o São Caetano, e no ano passado, vitória da equipe paulista pelo placar mínimo, em partidas igualmente válidas pela Série B.
 
A novidade na escalação do Duque fica por conta da volta do lateral-esquerdo Paulo Rodrigues ao time titular. Na última parida, contra a Ponte Preta, o treinador Alfredo Sampaio optou por Felipe Assis na posição.
 
Ficha técnica

São Caetano: Luiz; Artur, Anderson Marques, Thiago Martinelli e Diego; Augusto Recife, Alan, Souza e Júnior Xuxa; Eduardo e Fernandes (Nunes).
Técnico: Márcio Goiano.

Duque de Caxias: Thiago; Léo Rodrigues, Vítor, Santiago e Paulo Rodrigues; Antônio, Leandro Teixeira, Tony e Douglas; Erick Flores e Somália.
Técnico: Alfredo Sampaio.

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul;
Data e hora: Dia 21 (terça-feira), às 21h;
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES);
Assistentes: José R. Maciel Linhares (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES);
Quarto árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP).