São Caetano em busca da liderança

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 4 de outubro de 2002 as 23:38, por: cdb

Atual vice-campeão nacional, o São Caetano vai ao Rio de Janeiro em busca da liderança do Campeonato Brasileiro 2002. Para alcançar seu objetivo, o time paulista precisa empatar ou vencer o Botafogo neste sábado, no estádio Caio Martins, em Niterói.

A tarefa do Azulão, no entanto, não será nada fácil. Depois de trocar duas vezes de treinador, o Botafogo se acertou com a chegada de Ivo Wortmann e venceu seus dois últimos jogos, ambos por 2 x 1, contra Bahia e Ponte Preta.

Décimo oitavo colocado, com 17 pontos, o Alvinegro terá a volta do goleiro Carlos Germano, mas não poderá contar com Bruno e Léo Inácio. Outra mudança será a saída do meia Esquerdinha, ex-São Caetano, para a entrada de Reinaldo. Segundo colocado, com 28 pontos, o Azulão terá a volta de quatro titulares: Daniel, Claudecir, Fábio Santos e Adhemar.

No Maracanã, Flamengo e São Paulo entram em campo à beira de um ataque de nervos. Sem vencer há três rodadas, o Rubro-negro ocupa a 19ª posição, com 16 pontos. Já o São Paulo, clube que mais investiu para este Brasileiro, não ganha um jogo há cinco rodadas, quando goleou o Fluminense por 6 x 0.

Graças ao mau desempenho da equipe, o emprego do técnico Oswaldo Oliveira está ameaçado. Apesar de negarem a possibilidade de demissão, dirigentes do clube paulista estão insatisfeitos com o fraco rendimento da equipe, principalmente do meia Ricardinho.

Em São Paulo, o Palmeiras tenta escapar da incômoda última posição diante da Portuguesa, que também não vem fazendo uma boa campanha. O técnico Levir Culpi não poderá contar com César, Thiago Matias e Zinho. No ataque, Nenê foi sacado para a entrada de Itamar, que vai jogar ao lado de Muñoz.

Na Lusa, os desfalques são cinco: Ageu, Ricardo Oliveira, Édson Araújo e Cléber estão suspensos. Com isso, o técnico Edu Marangon terá que quebrar a cabeça para armar a equipe, que está em 16º lugar com 18 pontos.

Em Campinas, o surpreendente Guarani recebe o Vasco, do atacante mascarado Petkovic. Com o nariz fraturado, o iugoslavo vai usar uma proteção especial no rosto. O time de Campinas luta para voltar ao grupo dos oito primeiros, enquanto o Vasco, embalado pela goleada de 4 x 0 sobre a Lusa na última rodada, tenta fugir da zona de rebaixamento.

Oitavo colocado com 22 pontos, o Atlético-PR vai a Goiânia encarar o Goiás. Em Brasília, Gama e Pasyandu fazem um confronto direto na luta para fugir das últimas posições.