Santos vence o Flamengo e passa de fase na Sul-Americana

Arquivado em:
Publicado Quarta, 03 de Setembro de 2003 às 20:49, por: CdB

O Santos goleou o Flamengo por 3 x 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e acabou se classificando no grupo 3 da Copa Sul-Americana. A vaga estava com o Internacional até os 42 minutos do segundo tempo, quando Léo fez o terceiro gol - os outros foram marcados por William. Esta foi a terceira derrota consecutiva do time carioca para o paulista este ano, duas delas no Maracanã.

O jogo começou aberto, com as duas equipes buscando o ataque, mas a primeira boa chance de gol só surgiu aos 16 minutos para o Santos. Daniel recebeu de Robinho e chutou forte, rasteiro, da meia-lua, mas Diego defendeu parcialmente. Três minutos depois Andrezinho chegou a marcar, mas o árbitro Heber Roberto Lopes já havia marcado impedimento.

O time paulista, único a quem verdadeiramente o jogo interessava, passou a dominar o jogo a partir dos 20 minutos. O Flamengo passou a tocar demasiadamente a bola em sua defesa, sem objetividade, fazendo o tempo passar.

Aos 29, Fabiano chutou da direita e Diego espalmou para escanteio. Na cobrança, quase William consegue completar para o gol na pequena área, após desvio de cabeça de Fabiano. Três minutos depois, finalmente o Santos chegou merecidamente ao seu gol. Robinho passou para Reginaldo Araújo na direita, o lateral chutou cruzado e William só tocou para o gol vazio.

O Flamengo passou a buscar o gol de empate e, aos 35, Luciano fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Edílson, que mesmo livre na área, tocou para fora, à direita de Fábio Costa. Três minutos depois, Léo cortou da esquerda para o meio e chutou de pé direito. A bola passou próxima ao travessão de Diego.

Aos 39, André Luís deu uma entrada criminosa no joelho direito de Zé Carlos, mas recebeu apenas o cartão amarelo. Aos 44, em contra-ataque do Santos, Jerri passou na área para Léo, que cruzou por cima de Diego, mas André Bahia chegou primeiro e tirou de cabeça para escanteio.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Igor no lugar de Zé Carlos, que saiu machucado pela pancada dada por André Luís. Jean, que entraria, sentiu uma lesão no aquecimento, revelou o técnico Oswaldo de Oliveira, e com isso apenas três jogadores ficaram no banco de reservas do time rubro-negro.

Aos dois minutos, Luciano deixou Edílson só na área, mas o Capetinha, em vez de chutar a gol, tentou lançar o impedido Jônatas. Aos três, Robinho foi lançado por Paulo Almeida e bateu de primeira, mas Diego defendeu firme. Dois minutos depois, Léo cobrou falta da direita e a bola passou por todo mundo e quase entra no canto direito do goleiro do Flamengo que ficou só olhando ela passar pela linha de fundo.

Aos seis, Fabiano fez boa jogada e bateu forte. Diego fez bela defesa a escanteio. Aos 10, Igor fez bela jogada individual e chutou de pé esquerdo, mas Fábio Costa fez boa defesa. No contra-ataque, Robinho tentou deslocar Diego, mas o goleiro defendeu parcialmente, no rebote, William cabeceou para marcar o segundo gol do Santos.

O time paulista passou a perder chances na cara de Diego, primeiro com Fabiano chutando em cima do goleiro rubro-negro, aos 12, e com Jerri tocando para fora, aos 14. Três minutos depois Fernando chutou de pé esquerdo de fora da área e a bola passou à direita de Fábio Costa.

Com o Santos precisando de mais um gol para conseguir a sua classificação, aos 27, Leão mudou seu ataque mandando entrar Júlio César e Val Baiano no lugar de Robinho e William, respectivamente. Dois minutos depois, Fábio Costa iniciou contra-ataque do time paulista e a bola foi parar nos pés de Léo que chutou forte, mas Diego fez bela defesa a escanteio.

Aos 30, o técnico do Santos pôs outro atacante, Marcelo, no lugar do meia Fabiano. Aos 33, Edílson tabelou, penetrou na área, mas acabou chutando fraco de pé esquerdo nas mãos de Fábio Costa. Logo depois, Luciano fez boa jogada na área e atrasou para André Gomes, que chutou forte, nas pernas do goleiro do Santos.

Aos 34, Léo cruzou para M

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo