Santos encara o Fluminense em busca da segunda vitória consecutiva

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 24 de agosto de 2011 as 15:43, por: cdb

O Santos segue sua luta para se distanciar da zona do rebaixamento e recebe nesta quarta-feira o Fluminense, às 20h30, na Vila Belmiro. A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, coloca o time de Muricy Ramalho em busca da segunda vitória consecutiva para somar mais três pontos aos 18 já conquistados e deixar a incômoda 15ª colocação. O atual campeão brasileiro, o Fluminense, está na nona posição com 25 pontos.

Para buscar a vitória, o técnico Muricy Ramalho terá novidades para a partida. O lateral-direito Danilo volta da Seleção Brasileira Sub-20, que conquistou o Mundial, na Colômbia. O zagueiro Edu Dracena, que cumpriu suspensão automática na última partida, também estará em campo. A dúvida girava em torno do goleiro Rafael que, após se recuperar de um corte na testa, estará no gol santista. A única ausência é o meio-campista Ibson, com uma lesão muscular na coxa esquerda.

Borges, artilheiro da Vila Belmiro, com dez gols, acredita que esta seja uma partida considerada um divisor de águas para o time no Brasileiro. “É um jogo fundamental para nossas pretensões. Poderemos pensar em algo melhor no Brasileiro em caso de vitória. Precisamos melhorar para crescer no segundo turno”, ressaltou o atacante.

Já Abel Braga, técnico do Fluminense, não deve alterar o esquema tático do time, que empatou contra o Vasco da Gama (RJ). O treinador deve manter os dois centroavantes Fred e Rafael Moura. Abel terá apenas uma mudança no setor defensivo. Com a suspensão do zagueiro Márcio Rosário, Digão deve formar a dupla de defesa com Gum.

Para sair com a vitória, Abel sabe o que é necessário. Tentar com que a bola não passe pelos pés de Neymar, o principal jogador do Santos. “Primeiro, a maior preocupação é não deixar a bola chegar bem jogada no Neymar. Marcar o menino individualmente é complicado. Então, fazer com que a bola não chegue é um bom caminho”, concluiu o comandante.

Ficha técnica

Santos: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Henrique, Elano e PH Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Digão, Gum e Carlinhos; Edinho, Valencia, Marquinhos e Manuel Lanzini; Fred e Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga.

Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC);
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Carlos Berkenbrock (SC);
Quarto árbitro: Rodrigo Braghetto (SP);
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);
Data: Dia 24 (quarta-feira), às 20h30.