Santos e Corinthians empatam na Vila Belmiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 7 de outubro de 2004 as 01:32, por: cdb

Equilíbrio no penúltimo clássico paulista do Campeonato Brasileiro. Pela 35ª rodada, Santos e Corinthians alternaram o domínio da partida na noite da quarta-feira e empataram em 1 a 1 na Vila Belmiro, gols de Preto Casagrande aos 22 minutos e Edson aos 45 no primeiro tempo.

O tropeço em casa impediu o Santos de voltar à liderança, pelo menos temporária, ao lado do Atlético-PR. Em segundo lugar, chegou a 65 pontos e pode ver a diferença para o topo da classificação aumentar de três para cinco. Ao menos manteve a invencibilidade de três anos diante do rival – desde 2001, venceu sete jogos e empatou dois.

O Corinthians chegou a 53 pontos ao lado de Ponte Preta e Fluminense. Mas caiu uma posição, para décimo, porque perde no desempate para ambas as equipes.

Na próxima rodada, dia 16 de outubro, o Timão enfrenta o Coritiba no Pacaembu. O Santos joga domingo contra o São Paulo pela Copa Sul-Americana, clássico paulista que ainda falta ser disputado no Brasileiro, e volta a campo em busca do título nacional no outro sábado também, diante da Ponte Preta na Vila Belmiro.